PUB
                             
Beleza - 08.02.2019

Aos 48 anos, Naomi Campbell está determinada em continuar a ser notícia: pela primeira vez nas suas mais de três décadas de carreira, a top model vai protagonizar uma campanha de beleza, um marco na sua própria história e na da indústria cosmética, para a qual a diversidade étnica ainda é um conceito pouco explorado.

A chamada "deusa do ébano" será o rosto da campanha da primavera de 2019 da NARS, como testemunho da sua coleção de bases e sombras, que viu ampliar a sua paleta de tonalidades.

Recorde-se que Naomi Campbell foi a primeira mulher negra a fazer a capa da Vogue britânica, em 1986; dois anos depois, fez a capa da edição francesa. Apesar de não ter feito uma campanha de beleza antes, a modelo sempre manteve um relacionamento próximo e longo com François Nars, fundador da icónica marca de maquilhagem.

O facto de uma modelo negra ser protagonista de uma campanha de beleza sugere em si um caminho por percorrer na indústria do setor, onde a diversidade étnica ainda soa mais como uma raridade ou exceção do que um hábito comum.

François Nars, responsável pela marca que leva o seu nome, afirmou: "Naomi é um ícone vivo e traz uma personalidade muito forte para a câmara. Somos como uma família, eu conheço-a desde o início da sua carreira. Sempre admirei a sua beleza e o seu estilo”.

Artigos relacionados...

Formas Silk: inovação em beleza e bem-estar

Luxo e sofisticação em Cascais e Lisboa

Cuidado de lábios de dupla ação

Novo Le Rose Perfecto da Givenchy

Combata os sinais de idade com a Eisenberg

O cuidado reparador masculino

Second Skin

O poder das bases

Os Mais Vistos

Beleza

A ilusão dos nudes

Lifestyle

Ilha privada da MSC Cruises exclusiva para hóspedes

F Luxury no Instagram