PUB
                             
Beleza - 07.05.2019

Contando a história de uma viagem, uma viagem pelas paisagens aromáticas de Portugal, uma viagem no tempo que explora os seus 130 anos de história, a Claus Porto apresenta a sua nova coleção Agua de Colonia.

As novas colónias, criadas pela perfumista britânica Lyn Harris, que partiu à descoberta dos aromas únicos de Portugal, apresentam-se como cinco momentos únicos que nos remetem automaticamente para lugares geográficos mágicos do território português. Perfumadas por florestas de pinheiros tocados pela brisa do mar, notas de laranja e limão, cidades de granito, jardins tropicais e campos de ervas queimadas pelo sol, estas cinco novas fragrâncias da coleção Agua de Colonia apontam para o futuro desta marca consagrada pelo tempo.

 

- Vetiver: um dia nublado sobre as planícies do Alentejo

Esta colónia retrata o raro momento em que as nuvens de passagem se misturam com a brisa do mar distante, trazendo uma súbita mudança ao ar seco e quente. O aroma é composto por bergamota, lavanda e gálbano combinados com vetiver Haitiano e agulha de pinheiro, com um toque de eucalipto, numa base de cedro, musgo marinho e âmbar.

 

- Geranium: um jardim exótico no coração de Lisboa

Inspirando-se no Jardim Botânico de Lisboa, uma ilha de flora tropical rodeada pela cidade, esta fragrância abre com o aroma de bergamota, lavanda e raiz de angélica; apresenta um coração de folhas de gerânio, pétalas de rosa e cravinho; e fecha numa base de patchouli, vetiver, musgo, fava tonka e almíscar.

 

- Fougère: surf no Atlântico, praias sem fim e florestas de pinheiros

A aldeia da Comporta e a península de Tróia foram as grandes protagonistas para a criação desta colónia, com as suas praias de areia dourada apoiadas em dunas povoadas por pinheiros povoados. Nesta fragrância, o destaque vai para agulha de pinheiro, gálbano e gerânio, com um coração de jasmim transparente combinado com pimenta, numa base de musgo marinho, madeira de cedro e olíbano.

 

- Clementina: pomares de citrinos e frutos de inverno junto ao rio Douro

Ainda que o Douro seja mais conhecido pelas suas vinhas que se erguem nas margens, a mestre perfumista por trás da criação destas cinco colónias ficou arrebatada pelas árvores de citrinos que enfeitam os jardins das grandes propriedades. O aroma abre com bergamota, limão, toranja e casca de tangerina combinada com lavanda, flores de laranjeira e petitgrain com musk para um banquete contemporâneo de citrinos.

 

- Porto: cidade à beira-mar

Pedras centenárias, flora silvestre e o perfume sempre presente do mar formam o fundo sensual desta fragrância inspirada na cidade natal da Claus Porto. O aroma abre com bergamota, limão, laranja e petitgrain combinados com gálbano, cipreste, zimbro, numa base de musgo marinho, âmbar e musk compõem uma colónia com uma brisa marinha.

 

Artigos relacionados...

Beauty Daily Care

Conheça os nudes do verão

Clarins apresenta Crème Rose Lumière

O cuidado antienvelhecimento para a pele

True Romance

Os essenciais em tons rosa

Hermès estreia-se no mundo da maquilhagem e cuidados de rosto

Casa francesa vai oferecer novos produtos na indústria da beleza

Os Mais Vistos

Lifestyle

Os cabriolés topo de gama para 2019

Lifestyle

Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa propõe programa para relaxar no verão

F Luxury no Instagram