PUB
                             
Beleza - 02.07.2019

Por ocasião do 30.º aniversário da marca francesa Nicolaï, e a convite da Skinlife Beauty Boutique do Chiado, a F Luxury teve o privilégio de marcar presença numa especial e íntima apresentação de uma das marcas pioneiras do nicho de perfumes premium.

Damien Flynn, Sales Manager & PR da Nicolaï, deslocou-se a Lisboa para nos dar a possibilidade de sentirmos, in loco, o cheiro de algumas das principais matérias-primas usadas para criar as fragrâncias da marca. Neste evento, tivemos também a oportunidade de descobrir uma nova fragrância, que será apenas lançada em setembro.

Desde a sua criação, em 1989, a Nicolaï já lançou quatro mil fragrâncias e refez 200 fórmulas próprias. A marca integra todo o processo entre a criação e a fabricação, desde a escolha entre as melhores fontes e produtores de ingredientes naturais e aquisição de matérias-primas, com uma boa e forte parceria com os melhores fornecedores de Grasse, até às vendas em lojas. Quanto ao fabrico, possui a sua própria fábrica de produção e embalagem no coração do "vale cosmético". A Nicolaï é uma das raras empresas de perfumes, 100 por cento francesa, que integra todo o processo, da conceção até à produção, e desde a compra de óleos essenciais até ao condicionamento de produtos acabados.

Para além disso, a Nicolaï é a única perfumaria de marca de nicho a ter sete boutiques próprias em Paris, todas situadas em locais de prestígio (Trocadéro, Louvre, Marais, Sorbonne, Monceau, St. Germain des prés, Neuilly). Internacionalmente, para além de estar presente também com boutiques próprias em Londres, Dubai e Xangai, a Nicolaï é representada em espaços multimarca de nicho, como a Skinlife Beauty Boutique, e lojas de departamentos especializadas na indústria de perfumes de nicho. Desta, forma, os produtos Nicolaï podem ser encontrados na Europa, Ásia, América e África.

Para além de todo este historial, no decorrer da apresentação, pudemos ainda ficar a conhecer como nos devemos perfumar (“sempre diretamente na pele”), em que zonas do corpo (“em toda a parte onde desejarmos ser beijados”), e quando nos podemos perfumar (“há fragrâncias para a noite, mais sofisticadas, e fragrâncias para usar na vida quotidiana, mais frescas e tónicas). Graças ao Damien, pudemos também perceber o uso de matérias-primas e sintéticas, e porque é importante usar ambas: devido ao custo, à disponibilidade dos aromas naturais, aos componentes alérgicos, face à proteção animal e tendo em conta a magia dos acordes

Por último, fomos desafiados para um pequeno “jogo”: adivinhar a matéria prima. Subtilmente, Damien deu-nos a cheirar as bases de “Fig-Tea” (uma fragrância suave e refinada sublimada com jasmim), “Ambre Cashmere Intense” (o atrito da pimenta-do-reino e das notas de tangerina, revelam a nobreza da íris num véu de âmbar), “Patchouli Intense” (um acorde amadeirado, rosa e pelargonium, com um delicado fundo de incenso de âmbar e baunilha) e "Néroli Intense" (uma nota floral muito elegante que associa doçura e poder).

Artigos relacionados...

Beauty Daily Care

Conheça os nudes do verão

Clarins apresenta Crème Rose Lumière

O cuidado antienvelhecimento para a pele

True Romance

Os essenciais em tons rosa

Hermès estreia-se no mundo da maquilhagem e cuidados de rosto

Casa francesa vai oferecer novos produtos na indústria da beleza

Os Mais Vistos

Lifestyle

Os cabriolés topo de gama para 2019

Lifestyle

Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa propõe programa para relaxar no verão

F Luxury no Instagram