PUB
                             
Beleza - 16.08.2019

A marca de beleza francesa Yves Saint Laurent prepara-se para lançar a sua mais recente fragrância feminina “Libre" – que conta com a cantora britânica Dua Lipa como embaixadora.

A partir de 9 de setembro, já vai ser possível cheirar e adquirir “Libre”, a nova eau de parfum que, como o nome indica, é todo um statement de liberdade.

“Estou muito orgulhosa de finalmente revelar “Libre”, a nova fragrância da liberdade da Yves Saint Laurent Beauty”, anunciou Dua Lipa para os seus 32 milhões de seguidores no Instagram. No material promocional, Dua Lipa fala sobre o perfume e o conceito de liberdade. "Ser livre para uma mulher em 2019 é afirmar sem hesitação: vivemos a vida pelas nossas próprias regras”, afirma. E prossegue “é quando se toma uma decisão nos nossos próprios termos. Isso, para mim, é liberdade”.

A nova fragrância é uma criação conjunta dos perfumistas Anne Flipo e Carlos Benaim, ambos colaboradores de longa data da YSL Beauté. Na sua composição encontram-se alguns elementos típicos de perfumes do tipo fougère (um tipo olfativo comumente associado a fragrâncias masculinas), assim como essência de lavanda, proveniente do sul de França.

Fazendo um cruzamento entre masculino e feminino, a fragrância leva a sua inspiração de quando Yves Saint Laurent transformou o smoking em traje de noite das mulheres nos anos 60. Por isso, o perfume segue a estrutura fougère, uma família de perfumes geralmente feita para colónias masculinas derivada de lavanda, musgo de carvalho e cumarina. Para adicionar uma camada mais feminina, o “Libre” tem notas de flor de laranjeira e baunilha. Isso cria um perfume fortemente floral, mas sem cheirar exageradamente como uma amálgama de pout pourri. O equilíbrio entre a doçura da laranja e os aromas rústicos e amadeirados é o que cria uma qualidade única de androginia neste perfume.

Assim, em “Libre” surgem, num primeiro momento, os aromas da lavanda mencionada, da tangerina e da groselha preta; seguem-se, nas notas de coração, os aromas do jasmim, da flor de laranjeira e do óleo de lavanda; por fim, nas notas de fundo, mais densas, encontramos o âmbar, o óleo de cedro, o almíscar e o extrato de baunilha de Madagáscar.

Toda esta combinação de envolventes aromas está acondicionada num elegante e original frasco de vidro, geométrico e arrojado, do qual se destacam dois elementos: umas correntes de ouro a circundarem a tampa, como se de colares se tratasse, e o célebre logotipo YSL, em dourado e com relevo, que “abraça” todo o frasco. Uma verdadeira “it bottle”.

O perfume, que só chegará às melhores perfumarias no próximo dia 9 de setembro, vai estar disponível em três tamanhos: 30ml, 50ml e 90ml. Até lá, pode ir deliciando-se com as primeiras imagens da campanha de Dua Lipa a posar com o novo “Libre” da marca de luxo francesa.

Artigos relacionados...

Chanel lança Le Lift

A linha que transforma e eleva a pele

Foreo lidera o caminho dos tratamentos de luxo da pele

Lançamento de dispositivo de limpeza facial mais caro do mundo

Chance de Chanel em forma de lápis

Perfume em movimento, para usar a qualquer hora do dia

Fendi apresenta primeira mala perfumada

Colaboração exclusiva com perfumista Francis Kurkdjian

Os Mais Vistos

Lifestyle

Um modelo limitado a apenas 15 unidades em exclusivo para o mercado chinês

Gourmet

Lisboa tem uma nova forma de viver a happy hour