PUB
                             
Beleza - 27.12.2019

A Clarins lança em 2020 Nutri-Lumière, uma nova linha de cuidados para o rosto para mulheres a partir dos 60 anos de idade, numa homenagem a este universo feminino que não se define pela idade, mas antes pela exigência de querer para si o melhor e pelo desejo, acima de tudo, de estar em harmonia consigo própria. Nesta fase da vida, as mulheres da designada geração ‘silver’ mostram mais preocupação com a falta de luminosidade e vitalidade do rosto do que com os outros fatores, comuns ao envelhecimento, como a perda de firmeza ou rugas. A mulher ‘silver’ é autêntica e serena, segura de si mesma e quer continuar a viver a vida em pleno, com brilho e luz interior, refletidos no seu rosto.

A Clarins colocou o foco nesta geração de mulheres maduras que, longe da postura da juventude, sentem-se bonitas e seguras tal como são, com uma linha que procura nutrir, revitalizar e iluminar a pele, graças à ação altamente nutritiva e antienvelhecimento.

Os quatro produtos Nutri-Lumière:

- Lotion de Jeunesse Retexturisante Jour: Macia e cremosa, esta loção é o primeiro passo na sua rotina diária de cuidados com a pele, preparando-a para receber os restantes produtos. É utilizada de manhã e à noite, após a limpeza.

- Crème Revitalizante Lumière Jour: Um creme-em-óleo fundente e ultra-sensorial que revitaliza, nutre e restaura a luminosidade das peles com falta de nutrição.

- Emulsion Revitalizante Lumière Jour: Com as mesmas propriedades que o anterior, mas com textura de emulsão-em-óleo, leve e não oleosa.

- Crème Reconstituante Intense Nuit: O cuidado reconfortante e fundente para acordar com uma pele revitalizada, nutrida e resplandecente.

Os principais protagonistas desta linha são dois poderosos ativos desenvolvidos pelos Laboratórios Clarins, com mais de 65 anos de savoir-faire, conhecidos por devolver a luminosidade à pele. Ambos têm origem na mesma árvore, a Castanha da Índia, famosa pela sua longevidade; um deles é extraído da sua flor e outro do seu fruto. Um duo de vitalidade que permite à pele reencontrar a sua luz natural.

As flores frágeis da Castanha da Índia são colhidas à mão e secas a uma temperatura controlada. Este procedimento de extração, em total respeito pela natureza, permite preservar a riqueza das moléculas ativas e obter a fração vital da castanha. Quanto aos frutos da Castanha da Índia, após a trituração das sementes, a sua molécula ativa - a escina - é extraída e submetida a diferentes processos e é a sua composição complexa que dá origem ao poderoso ativo, com ação drenante, e que atua na microcirculação. Combinando os dois extratos, o da flor e o do fruto da Castanha da Índia, a Clarins propõe agora uma fórmula em que estes ativos atuam na rede micronutritiva dos vários tipos de pele, que acusam falta de nutrição, para um boost de luminosidade.

Após três anos de pesquisa, 240 testes de formulação e uma estreita colaboração com três instituições científicas, a equipa de investigação da Clarins identificou a causa da alteração da rede micronutritiva que afeta a pele a partir dos 60 anos e testou a eficácia dos cuidados Nutri-Lumière ao medir o índice de luminosidade da pele, uma combinação da luz refletida pela epiderme e da luz reenviada pela derme. Após um mês de utilização do creme Nutri-Lumière Jour, o índice de luminosidade da pele aumentou significativamente em 12%.

Além dos extratos da flor e do fruto da Castanha da Índia, a gama Nutri-Lumière contém mais nove extratos vegetais, que desempenham outras funções igualmente importantes. Desses extratos vegetais, e fiel ao seu compromisso com a sustentabilidade, cinco são obtidos através da agricultura orgânica; além disso, 25% dos boiões de vidro dos cremes de dia e de noite são reciclados. Por outro lado, o frasco da Lotion de Jeunesse é composto em 25% por plástico reciclado e o cartão utilizado nas embalagens é proveniente de florestas geridas segundo critérios sustentáveis.

Finalmente, e em colaboração com a Associação Jardins du Monde, a Clarins desenvolveu um programa de comércio justo em Madagáscar em torno do cultivo da harungana e da flor-de-fortuna bio.

Disponível a partir de fevereiro de 2020, a linha Nutri-Lumière de Clarins vem combater o envelhecimento e o déficit de nutrientes da pele da geração ‘silver’, para mais luminosidade e vitalidade.

Artigos relacionados...

Chanel lança Le Lift

A linha que transforma e eleva a pele

Foreo lidera o caminho dos tratamentos de luxo da pele

Lançamento de dispositivo de limpeza facial mais caro do mundo

Chance de Chanel em forma de lápis

Perfume em movimento, para usar a qualquer hora do dia

Fendi apresenta primeira mala perfumada

Colaboração exclusiva com perfumista Francis Kurkdjian

Os Mais Vistos

Lifestyle

Eis alguns dos carros de luxo mais aguardados de 2020

Gourmet

O melhor dos dois mundos

F Luxury no Instagram