PUB
                             
Beleza - 12.01.2020

Não é novidade o facto de conhecidas marcas de moda procurarem recriar clássicos das suas coleções, atribuindo-lhes um toque único e inovador. Agora, a Fendi uniu-se ao mestre perfumista Francis Kurkdjian para criar uma nova versão da icónica carteira Baguette. A novidade? É uma carteira perfumada.

Desde 1997 que Baguette tem sido recriada de forma recorrente. Contudo, atribuir-lhe uma fragrância foi algo nunca antes concebido, e que só se tornou possível com a associação da marca ao famoso perfumista Francis Kurkdjian, que também faz parte do grupo LVMH.

Em 2014, Francis Kurkdjian relançou a tradição de perfumar o couro, registando a sua patente. Foi a essa mesma técnica que o perfumista recorreu para aplicar uma fragrância na carteira Baguette, à qual chamou de Fendi Frenesia. Esta fragrância apresenta-se como uma eau de parfum com notas de couro e almiscaradas, envoltas em Íris, refletindo o aroma do couro Selleria, o próprio material utilizado para fazer a carteira. O aroma permanece na peça durante três anos, sendo possível pulverizá-la quando sentir que a fragrância começa a desaparecer com o frasco de 5 ml, que surge dentro de uma mini Baguette que pode ser adquirida no site oficial da marca.

Para assinalar o lançamento, a Fendi solicitou à fotógrafa canadiana Christelle Boulé que traduzisse a alma olfativa da carteira em imagens. Boulé depositou algumas gotas do perfume sobre papel fotográfico prateado que, depois de seco, exposto à luz e revelado, apresentou a marca de Frenesia: uma espécie de mancha branca, que foi impressa em 20 carteiras Baguette amarelas perfumadas (10 femininas e 10 masculinas), vendidas como edição limitada na loja da Fendi em Miami, nos Estados Unidos, durante o evento Miami Art Basel.

Artigos relacionados...

Chanel lança Le Lift

A linha que transforma e eleva a pele

Foreo lidera o caminho dos tratamentos de luxo da pele

Lançamento de dispositivo de limpeza facial mais caro do mundo

Chance de Chanel em forma de lápis

Perfume em movimento, para usar a qualquer hora do dia

Fendi apresenta primeira mala perfumada

Colaboração exclusiva com perfumista Francis Kurkdjian

Os Mais Vistos

Lifestyle

Eis alguns dos carros de luxo mais aguardados de 2020

Gourmet

O melhor dos dois mundos

F Luxury no Instagram