PUB
                             
Bem-Estar - 23.02.2018

Estão sempre a surgir novas tendências e no que diz respeito a alimentação saudável não é diferente. Agora, considerado um aliado na perda de peso, é a vez do café verde.

O grão do café verde é muito mais poderoso do que o tradicional café torrado e tem apresentado resultados excelentes na eliminação de gordura corporal e na promoção de um bem-estar psíquico.

O café verde não é nada mais do que os grãos de café normais antes de serem torrados a altas temperaturas. Desta forma, os grãos de café verde apresentam um aroma menos forte do que o café tradicional e um sabor mais frutado e ligeiramente mais amargo, uma vez que possuem duas vezes mais cafeína que o café tradicional. O mais importante ainda é que, sem serem torrados, não perdem o seu ácido clorogénico, ingrediente que dá ao café verde todo o seu poder de perda de peso. Está provado que este ácido pode reduzir a absorção dos hidratos de carbono, baixar a glicémia e evitar os picos de insulina.

Graças à sua ação calmante e anti-inflamatória, o café verde pode ainda tornar o cabelo mais forte e, devido ao seu alto nível de ácidos gordos, nutrir e hidratar a pele. Ajuda, ainda, a eliminar toxinas e a reduzir os níveis de colesterol mau.

Pode ser tomado também sob a forma de infusão, com 10 gramas de café moído para cerca de 200 mililitros de água, devendo filtrar o café. Caso prefira, encontra à venda café verde moído, um produto biológico, sem glúten e sem lactose, em lojas de produtos naturais.

Artigos relacionados...

Tranquilidade e bem-estar no Dia do Pai

Le Monumental Palace Nuxe Spa prepara programa especial

Menos é mais!

Treinar menos pode trazer mais resultados

The Oitavos promove sessões de meditação gratuitas

Iniciativa nos dias 29 de janeiro e 1 de fevereiro

Viagens para destinos longínquos

Não deixe que o jet lag o incomode

Aqua Village Health Resort & Spa soma e segue com novo prémio

Distinguido como Melhor Resort de Luxo com Águas Termais da Europa

Os Mais Vistos

Lifestyle

O automóvel mais caro de sempre dá-se a conhecer

Lifestyle

Os segredos mais bem guardados

F Luxury no Instagram