PUB
                             
Bem-Estar - 06.07.2018

Tem dificuldade em acordar de manhã? Sente-se sem energia durante o dia? Conheça os 7 alimentos que proporcionam a energia extra que deseja.

  1. Espinafres. Recorda-se do Popeye a comer espinafres para ficar super forte? Os espinafres são ricos em ferro, um importante mineral na produção de energia vital. Dão tanta energia que uma equipa de investigadores da Universidade de Vanderbilt conseguiu criar uma corrente elétrica a partir deste vegetal.
  2. Mel. Muito apreciado pelos desportistas por evitar a fadiga e fornecer energia, o mel, se tem um teor baixo em proteínas, é muito rico em minerais. Entre outros o sódio, cálcio, fósforo, ferro, magnésio, cobalto ou cobre.
  3. Amêndoas. Extremamente ricas em proteínas, magnésio, riboflavina, fibras, cálcio, as amêndoas são o snack ideal para ter à mão como fonte de energia ao longo do dia. O conteúdo em cobre e magnésio desempenham um papel essencial na neutralização das toxinas e na manutenção dos níveis de energia. Tal como a riboflavina favorece o transporte de oxigénio às células, importante para gerir o cansaço. Prefira as amêndoas com casca.
  4. Ovos. Contêm a mais completa das doses de proteínas disponíveis no mundo animal, 97% do seu aporte proteico é absorvido pelo corpo humano. Um só ovo fornece 37% das necessidades básicas de proteínas. Pense neles ao pequeno almoço.
  5. Bananas. Maioritariamente compostas por açúcares lentos como a glucose e a frutose, as bananas são um alimento bastante energético. Além de ricas em fibras e magnésio, evitam as caibras e dores musculares.
  6. Laranjas. A vitamina C da laranja combinada com o potássio e os ácidos fólicos presentes neste fruto explicam porque razão este citrino fornece tanta energia. A laranja ajuda o organismo a recuperar após intensos esforços físicos por ser rica em hidratos de carbono e por fornecer energia com apenas 50 calorias por cada 100 gramas. Os nutricionistas afirmam que uma laranja por dia garante a dose diária de vitamina C recomendada.
  7. Maçãs. Os britânicos desde há muito que afirmam “an apple a day keeps the doctor away” (com uma maça por dia, não precisamos de médico). Cheia de fibras, a maçã, ao fornecer energia durante mais tempo, sacia o apetite.

Resumindo: em vez de se perder num número desmedido de cafés para acordar, mantenha os seus dois expressos por dia, reconhecidos pelos efeitos benéficos no despertar e no ativar das imagens mentais mas, se quiser sentir-se com energia o dia inteiro adicione estes sete alimentos.

Artigos relacionados...

Tranquilidade e bem-estar no Dia do Pai

Le Monumental Palace Nuxe Spa prepara programa especial

Menos é mais!

Treinar menos pode trazer mais resultados

The Oitavos promove sessões de meditação gratuitas

Iniciativa nos dias 29 de janeiro e 1 de fevereiro

Viagens para destinos longínquos

Não deixe que o jet lag o incomode

Aqua Village Health Resort & Spa soma e segue com novo prémio

Distinguido como Melhor Resort de Luxo com Águas Termais da Europa

Os Mais Vistos

Lifestyle

O automóvel mais caro de sempre dá-se a conhecer

Lifestyle

Os segredos mais bem guardados

F Luxury no Instagram