PUB
                             
Bem-Estar - 25.09.2018

A canela é uma deliciosa especiaria presente no dia a dia de diversas pessoas por todo o mundo. Para além do sabor que confere aos alimentos, a canela é utilizada para fins medicinais devido às suas capacidades antioxidantes, anti-inflamatórias, antidiabéticas e de melhorar o sistema imunitário.

Os benefícios da canela advêm da casca da sua árvore, constituída por compostos responsáveis pela promoção da saúde como o cinamato ou o ácido cinâmico. Desta forma, a canela ajuda em vários aspetos:

  1. No controlo da diabetes, melhorando a capacidade de resposta das células à insulina e reduzindo, para além disso, a glicemia, impedindo, desta forma, que a glicose se acumule no sangue em forma de gordura;
  2. Na diminuição do risco de doenças cardíacas, cancro, entre outras, graças à presença de antioxidantes com efeitos anti-inflamatórios;
  3. Na proteção da função cerebral através da ativação de proteínas neuroprotetoras que protegem as células do cérebro de se danificarem.

Da próxima vez que tiver dúvidas se deve utilizar a canela, numa sobremesa, no chá ou simplesmente como tempero, não hesite!

Artigos relacionados...

Tranquilidade e bem-estar no Dia do Pai

Le Monumental Palace Nuxe Spa prepara programa especial

Menos é mais!

Treinar menos pode trazer mais resultados

The Oitavos promove sessões de meditação gratuitas

Iniciativa nos dias 29 de janeiro e 1 de fevereiro

Viagens para destinos longínquos

Não deixe que o jet lag o incomode

Aqua Village Health Resort & Spa soma e segue com novo prémio

Distinguido como Melhor Resort de Luxo com Águas Termais da Europa

Os Mais Vistos

Lifestyle

O automóvel mais caro de sempre dá-se a conhecer

Lifestyle

Os segredos mais bem guardados

F Luxury no Instagram