PUB
                             
Bem-Estar - 07.12.2018

Se gosta de fugir à rotina e viver novos desafios, então não pode deixar de conhecer os quatro desportos radicais que destacamos para praticar neste inverno.

 

Escalada em gelo

A escalada em gelo é uma atividade considerada radical, que consiste em subir formações de gelo. Normalmente esta atividade é realizada em segurança, com a ajuda de cordas, em elementos como cascatas ou quedas de água congeladas e penhascos cobertos de gelo.

Para os mais aventureiros, que já praticaram escalada ou alpinismo, esta é uma modalidade que não pode faltar nos seus planos para este inverno. Poderá frequentar um dos cursos proporcionados pela Outside, sediada em Lisboa, onde poderá aprender a praticar este desporto radical que tornará o seu inverno recheado de ação. O curso encontra-se disponível de fevereiro a março mediante marcação prévia.

 

Snowboard

O snowboard, também conhecido por surf na neve, é um desporto que consiste em equilibrar-se, sem a ajuda de bastões, sobre uma pequena prancha com suportes para os pés, na superfície nevosa das encostas de montanhas - como o esqui.

Este desporto cada vez mais popular surgiu nos anos 1980 e era praticado com uma prancha de madeira semelhante a um trenó, em que o praticante se segurava com uma corda presa na ponta. Com a evolução tecnológica o formato das pranchas foi alterado e passou a incluir fixações na prancha onde o desportista prende as suas botas. Uma vez que a neve dificulta o impulso da prancha, com a ajuda dos pés, a única maneira de praticá-lo é descendo as encostas de montanhas.

A Sporski organiza viagens para a neve, sendo ainda a única que se dedica a esta atividade em particular. Esta empresa proporciona vários cursos de esqui e snowboard, em Espanha e Andorra, que não vai querer perder.  Faça já a sua reserva e garanta um inverno repleto de aventura.

 

Bobsleigh

O bobsleigh consiste numa descida de trenó de duas ou quatro pessoas numa pista de gelo sinuosa e estreita, especialmente construída para a competição. Estas descidas são cronometradas e o trenó é movido pela força da gravidade, podendo atingir velocidades até 150 km/h.

Pode experimentar esta modalidade no Olympic Bobsleigh Track, na estância de esqui La Plagne, em França, que possui três tipos de práticas distintas da atividade, para quem queira praticá-la a solo ou com os amigos e família. Reserve a sua viagem e experimente este desporto radical que irá revolucionar o seu inverno.

 

Trekking

Trekking é uma palavra de origem sul-africana que significa seguir um trilho. Trata-se, portanto, de um desporto radical com vários níveis de dificuldade, que consiste em fazer longas caminhadas por um percurso pedestre, num terreno acidentado ou montanhoso.

Como desporto está inserido na modalidade de caminhada ou trilha. Há quem não lhe chame de caminhada por ser mais competitiva e longa, implicando dormir ao relento em abrigos ou tendas, nos locais que integram o itinerário. É um passeio na natureza que dura mais de um dia.

A Outside oferece várias opções de trekking, incluindo na Serra da Estrela onde pode desfrutar das maravilhas que a sua fauna e flora têm para oferecer.

 

 

Artigos relacionados...

Tranquilidade e bem-estar no Dia do Pai

Le Monumental Palace Nuxe Spa prepara programa especial

Menos é mais!

Treinar menos pode trazer mais resultados

The Oitavos promove sessões de meditação gratuitas

Iniciativa nos dias 29 de janeiro e 1 de fevereiro

Viagens para destinos longínquos

Não deixe que o jet lag o incomode

Aqua Village Health Resort & Spa soma e segue com novo prémio

Distinguido como Melhor Resort de Luxo com Águas Termais da Europa

Os Mais Vistos

Lifestyle

O automóvel mais caro de sempre dá-se a conhecer

Lifestyle

Os segredos mais bem guardados

F Luxury no Instagram