PUB
                             
Bem-Estar - 09.08.2019

Os dias longos e quentes de verão trazem consigo os dias de praia e de piscina, mas também diversos cuidados sensíveis e especiais a ter com o corpo e a pele, de forma a que possa desfrutar do bom tempo sem qualquer preocupação.

A possibilidade de desidratação é um dos fatores mais preocupantes quando chega o verão (e as altas temperaturas). O corpo perde água de forma excessiva, devido à exposição ao calor, o que pode levar a um esgotamento ou a uma insolação. Para contornar esta questão, deverá sempre ingerir muita água e prescindir das bebidas açucaradas; deve usar sempre um protetor solar de fator elevado, roupas frescas, chapéu e óculos de sol; ter especial atenção à alimentação, procurando alimentos nutritivos; e procurar ambientes frescos e climatizados.

A elevada exposição ao sol também poderá causar outro tipo de problemas, como é o caso do surgimento de doenças de pele, nomeadamente o cancro. Por isso, é fundamental que evite os escaldões e procure sombras, de forma a evitar o surgimento deste tipo de problemas.

Artigos relacionados...

Os cuidados especiais a ter com o corpo no verão

Soluções para os dias de calor excessivo

Pool Day & Spa para se “libertar” por um dia

Programa do hotel The Oitavos e do The Spa

Vila Vita Spa by Sisley Paris premiado internacionalmente

Luxury Wellness Spa Award 2019 confirma excelência

A aromaterapia da [ comfort zone ]

Linha de essências para o pleno bem-estar em casa

Os Mais Vistos

Lifestyle

Conheça um espaço especial no The Vintage Hotel & Spa

Beleza

Os dourados que marcam o verão

F Luxury no Instagram