PUB
                             
Bem-Estar - 06.09.2019

É no ambiente das antigas oficinas dos monges deste convento do século XVI que se localiza este extraordinário spa. Inundado de luz natural e repleto de muita tranquilidade, o Bodhi Spa do Convento do Seixo convida a terminar o verão com corpo são e mente sã.

O Bodhi Spa, localizado na zona das antigas oficinas, é onde os hóspedes têm à disposição várias técnicas e terapias, compostas por cascatas, diferentes jatos subaquáticos e camas de hidromassagem. Uma sala para tratamentos e massagens, sauna e duas propostas diferenciadoras de terapia pelo sal, um flutuário e uma sala de haloterapia.

No flutuário, a flutuação traz diversos benefícios para a saúde, tais como revitalizar e rejuvenescer a pele, e estimular a circulação sanguínea, exercendo um poderoso efeito desintoxicante. A sua utilização é especialmente benéfica para as articulações e para os ossos, reduzindo os sintomas das artrites e artroses. Reduz também as inflamações e facilita a função muscular ao estimular as reações nervosas, ajudando a eliminar as toxinas e aumentar a capacidade de absorção de nutrientes. A composição do sal Epsom regula ainda os níveis de magnésio e enzimas no organismo.

Quanto à Haloterapia (Gruta de Sal), construída com cristais de sal, com sistema de ventilação e de ciclos de luz coloridos programados instalado entre as paredes, trata-se de um método totalmente natural com base em nebulização de micropartículas de sal cristalino, que reproduz as condições do ambiente do mar, normalmente presente nas praias. A ação antibacteriana e anti-inflamatória destas micropartículas salinas inicia o sistema imunológico e elimina a tensão muscular e stress. Se sofre se alergias, se apresenta problemas respiratórios, sinusite, rinite, asma, tosse de fumadores, entre outros, este é o tratamento ideal para fazer no Bodhi Spa. Na sua sala de Haloterapia, uma gruta totalmente composta de sal gema, um vaporizador vai vaporizar micropartículas de sal farmacológico que vão ajudar em muitas maleitas. Dispõe de sessões de 20 e de 60 minutos, podendo ficar a repousar dentro do espaço e inspirar todo o ar que emana desta belíssima gruta.

Mais informações em: https://www.conventodoseixo.com

Artigos relacionados...

Corpo e mente: Comece este o novo ano com um detox integral

Conheça os programas disponíveis no Mandalay Spa

Vila Vita Parc reforça as referências de bem-estar

Descubra o novo conceito “Vital Wellness”

Haute Couture by Linda Meredith

Ritual de beleza em Lisboa

Alerta detox pós Natal e Réveillon

Como fazer “reset” ao corpo e sobreviver aos exageros das festividades

Spa do The Lumiares na sua lista de Natal

Um voucher para relaxar ou recarregar energias

Os Mais Vistos

Lifestyle

Eis alguns dos carros de luxo mais aguardados de 2020

Gourmet

Lisboa tem uma nova forma de viver a happy hour