PUB
                             
CEO's Tips - 26.10.2018

Com o ritmo frenético a que estamos sujeitos diariamente, por vezes não nos damos conta de como esta agitação e a vida nas grandes cidades pode afetar a nossa saúde e bem-estar. Fazer a prevenção de doenças é fundamental, mas hoje em dia é possível ir mais longe e fazer também um diagnóstico para saber o que poderá estar a causar o nosso envelhecimento precoce.

 

Inflammaging: será que está a acelerar o seu envelhecimento?

O estilo de vida moderno está associado a vários problemas de saúde. Stress, maus hábitos alimentares, sedentarismo, poluição, exposição a pesticidas ou radiações são exemplos de fatores da vida moderna que originam desequilíbrios perigosos para a saúde.

A reação natural e necessária do corpo a qualquer estímulo prejudicial é a inflamação; é o que permite ao nosso corpo reagir a lesões, infeções ou doenças. No entanto, a inflamação crónica e sistémica gerada pelas escolhas e fatores de estilo de vida atuais é a raiz das doenças crónicas relacionadas com a idade.

Atualmente, é possível verificar que o envelhecimento humano está associado a essa inflamação crónica de baixo grau, um fenómeno que tem sido denominado de “inflammaging”. O inflammaging é um fator de risco significativo para a maioria das doenças relacionadas com a idade, uma vez que grande parte dessas doenças crónicas partilha uma base inflamatória comum. No entanto, esse risco pode ser evitado e até revertido.

Independentemente dos mecanismos subjacentes à inflamação, é importante lembrar que esta é um determinante crítico da velocidade do processo de envelhecimento e da expectativa de vida. Está associada a doenças cardíacas, aterosclerose, doença de Alzheimer, doença de Parkinson, esclerose múltipla, degeneração macular relacionada com a idade, diabetes tipo 2, osteoporose e resistência à insulina, cancro e outras doenças. A inflamação acelera a propensão à doença e à morte, afetando significativamente a saúde, a qualidade de vida e a longevidade.

 

Onde fazer:

A Longevity tem neste momento duas operações Wellness em ambiente hoteleiro, nomeadamente o Vilalara Longevity Thalassa & Medical Spa (www.longevityvilalara.com) e o Longevity Cegonha Country Club (www.longevityvilamoura.com), ambos na região do Algarve, conhecidas pelas suas conceituadas atrações de lazer, praia, golfe, mar e natureza.

Cada localização Longevity tem as suas próprias caraterísticas distintas e posicionamento de preço, mas sempre ancorado no compromisso da Longevity, na qualidade e standards da marca em desenhar e executar soluções e programas de elevado impacto e qualidade para os seus clientes.

Artigos relacionados...

Fifty Seconds by Martín Berasategui

Sofisticação a 120 metros de altura

Os sabores Orientais no Kanazawa

O mais exclusivo restaurante japonês de Lisboa

Banyan Tree Spa Estoril

Sinta-se rejuvenescido e revitalizado

Just Un Clou, a nova pulseira Cartier

Objeto de Desejo da Diretora

Os Mais Vistos

Lifestyle

O automóvel mais caro de sempre dá-se a conhecer

Lifestyle

Os segredos mais bem guardados

F Luxury no Instagram