PUB
                             
CEO's Tips - 26.10.2018

Com o ritmo frenético a que estamos sujeitos diariamente, por vezes não nos damos conta de como esta agitação e a vida nas grandes cidades pode afetar a nossa saúde e bem-estar. Fazer a prevenção de doenças é fundamental, mas hoje em dia é possível ir mais longe e fazer também um diagnóstico para saber o que poderá estar a causar o nosso envelhecimento precoce.

 

Inflammaging: será que está a acelerar o seu envelhecimento?

O estilo de vida moderno está associado a vários problemas de saúde. Stress, maus hábitos alimentares, sedentarismo, poluição, exposição a pesticidas ou radiações são exemplos de fatores da vida moderna que originam desequilíbrios perigosos para a saúde.

A reação natural e necessária do corpo a qualquer estímulo prejudicial é a inflamação; é o que permite ao nosso corpo reagir a lesões, infeções ou doenças. No entanto, a inflamação crónica e sistémica gerada pelas escolhas e fatores de estilo de vida atuais é a raiz das doenças crónicas relacionadas com a idade.

Atualmente, é possível verificar que o envelhecimento humano está associado a essa inflamação crónica de baixo grau, um fenómeno que tem sido denominado de “inflammaging”. O inflammaging é um fator de risco significativo para a maioria das doenças relacionadas com a idade, uma vez que grande parte dessas doenças crónicas partilha uma base inflamatória comum. No entanto, esse risco pode ser evitado e até revertido.

Independentemente dos mecanismos subjacentes à inflamação, é importante lembrar que esta é um determinante crítico da velocidade do processo de envelhecimento e da expectativa de vida. Está associada a doenças cardíacas, aterosclerose, doença de Alzheimer, doença de Parkinson, esclerose múltipla, degeneração macular relacionada com a idade, diabetes tipo 2, osteoporose e resistência à insulina, cancro e outras doenças. A inflamação acelera a propensão à doença e à morte, afetando significativamente a saúde, a qualidade de vida e a longevidade.

 

Onde fazer:

A Longevity tem neste momento duas operações Wellness em ambiente hoteleiro, nomeadamente o Vilalara Longevity Thalassa & Medical Spa (www.longevityvilalara.com) e o Longevity Cegonha Country Club (www.longevityvilamoura.com), ambos na região do Algarve, conhecidas pelas suas conceituadas atrações de lazer, praia, golfe, mar e natureza.

Cada localização Longevity tem as suas próprias caraterísticas distintas e posicionamento de preço, mas sempre ancorado no compromisso da Longevity, na qualidade e standards da marca em desenhar e executar soluções e programas de elevado impacto e qualidade para os seus clientes.

Artigos relacionados...

Longevity: o epítome da medicina moderna

Inauguração de novo hotel em 2019

O mundo encantado da Patek Philippe

Visita à casa-mãe em Genebra, na Suíça

No coração da Mesoestetic

Convite para conhecer instalações em Barcelona da marca líder mundial

Os Mais Vistos

Lifestyle

Espaço terá tamanho de 100 campos de futebol

Lifestyle

Arquipélago considerado um dos melhores destinos para 2019

F Luxury no Instagram

Contactos

Portugal
Avenida Nossa Senhora do Cabo, 101
2750-374 Cascais
T. (+351) 210 149 077

Angola
Rua N'Dunduma nº147 e 149, Bairro
Miramar, Angola
T. (+244) 942 624 495

Suíça
Flüelistrasse 13, CH-6054 Kerns
T. (+41) 79 524 94 33