PUB
                             
Editor's Picks - 01.03.2019

O Fifty Seconds é o primeiro restaurante de Martín Berasategui, chef com dez estrelas Michellin, em Portugal. Situado no topo da Torre Vasco da Gama e integrado no hotel Myriad by Sana, o espaço abriu em novembro do ano passado, naquilo que foi o reforço da aposta do Grupo SANA na restauração.

No Fifty Seconds, o mar domina o conceito, não fosse este restaurante de fine dining sobranceiro ao Rio Tejo e com vista para o Mar da Palha. No elevador, que leva 50 segundos a subir, o que deu nome ao restaurante, deparo-me com temas aquáticos num ecrã numa das suas paredes. Chegada à sala, fui recebida por Inácio Loureiro, o famoso sommelier que é o chefe de sala do Fifty Seconds.

O brilho do cobre e dos azuis fumados chamaram-me a atenção para o elegante ambiente, onde denoto que o mobiliário e a iluminação, sem esquecer os acessórios, foi tudo pensado e criado para conferir uma personalidade própria e uma envolvente cosmopolita e sofisticada.

Uma vez acomodada, pude experienciar o menu degustação, com pratos inspirados nas personalidades gastronómicas do chef espanhol Martín Berasategui e do chef executivo português Filipe Carvalho. Comecei com o Mil-folhas Caramelizado de Foie Gras com Maçã Verde e Enguia e a Brandade de Bacalhau com Maionese de Manzanilla e Yuzo; passei de seguida para a inesperada Ostra com Sumo de Azeitonas Verdes, Emulsão de Wasabi e Crocante de Algas; para a Gema de Ovo em Carbonara de Ervas com Lâminas de Beterraba e Carpaccio de Papada e a deliciosa Pá de Borrego de Leite com Soro de Parmesão e Cogumelos Silvestres, sem esquecer a lindíssima Salada de Verduras, Ervas e Pétalas Brotes com Puré de Alface e Caranguejo Real.

Para finalizar, degustei Framboesas à Flor de Hibiscos, Gelado de Manjericão e Sésamo Negro e a Infusão de Arroz, Leite e Cardamomo, Pistáchio, Yuzu e Kalamansi. Para além do Menu Degustação a que tive acesso, também é possível optar pelo menu Fifty Seconds ou selecionar pratos pela carta.

O Grupo SANA, que tem vindo a reforçar a sua aposta no setor da restauração com projetos como o SUD Lisboa, vem agora afirmar-se neste campo com o Fifty Seconds by Martín Berasategui. E fá-lo de forma a poder ganhar novas estrelas, com este projeto inovador que coloca Lisboa no mapa da restauração a nível internacional.

Artigos relacionados...

Balanço do ano de 2019 por Fátima Magalhães

Momentos que deixaram marca na F Luxury em 2019

Estoril Mandarim

Provavelmente o mais autêntico dos restaurantes chineses em Portugal

Bvlgari apresenta coleção de alta joalharia pela primeira vez em Lisboa

Boutique recebe convidados exclusivos para evento

Fátima Magalhães em destaque no Welcome Network Coffee da Bvlgari

Iniciativa do Circuito Inspirar para Empreender, Fashion & Trend Tour

Ocean, uma experiência fine dining com vista mar

Alta gastronomia contemporânea e fresca

Os Mais Vistos

Lifestyle

Um modelo limitado a apenas 15 unidades em exclusivo para o mercado chinês

Gourmet

Lisboa tem uma nova forma de viver a happy hour