PUB
                             
Deco - 12.03.2019

Já foram anunciados os cinco finalistas do prémio Mies van der Rohe, que reconhece anualmente o melhor da arquitetura europeia. Os projetos a concurso estão localizados em países como a Albânia, Espanha, França, Bélgica e Alemanha.

O edifício PC Caritas, em Melle (na Bélgica); o Auditorio y Palacio de Congresos, em Plasencia (Espanha); a Terracehouse, em Berlim (Alemanha); um bloco de habitação social, em Bordéus (França); e a praça Skanderbeg, erigida em Tirana (Albánia), são agora os candidatos ao conceituado galardão. De fora das grandes decisões, ficaram os projetos portugueses a concurso, nomeadamente, o projeto do Terminal de Cruzeiros de Lisboa, da autoria do arquiteto português João Luís Carrilho da Graça, e o projeto do edifício do Centro Arvo Pärt, em Talin, na Estónia, liderado pela arquiteta portuguesa Alexandra Sobral, do ateliê espanhol Nieto Sobejano Arquitectos. Também de fora, já havia ficado a Casa do Rio, do arquiteto Francisco Vieira de Campos, parte do projeto de enoturismo da Quinta do Vallado, em Foz Côa.

No final de abril, serão anunciados os nomes dos vencedores da edição de 2019 do prémio Mies van der Rohe​ e, de 9 de Abril a 19 de Maio, as quatro obras finalistas, o edifício vencedor e o projeto galardoado com o prémio emergente terão as portas abertas ao público e contarão com a presença dos arquitetos responsáveis pelos projetos. A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar a 7 de maio, no pavilhão Mies van der Rohe, em Barcelona.

Artigos relacionados...

Vista Alegre revela os segredos da Amazónia

Nova coleção une Portugal e Brasil pela floresta verde

Nova loja de decoração temporária da Gucci

Para inspirar e renovar a sua casa

O toque especial da nova coleção Acqua di Parma Home

Velas e difusores de ambiente  para um lar com personalidade

Círculos

As voltas que a vida dá

New tableware trends

Decore a sua mesa com estilo

Os Mais Vistos

Lifestyle

Nova versão atinge 325 km/h, e faz 2,9 segundo dos 0 a 100 km/h

Beleza

Rose Water Mist para equilibrar e hidratar

F Luxury no Instagram