PUB
                             
Deco - 12.04.2019

Ovos sempre os houve na Páscoa e é algo que todos querem e desejam. A par das amêndoas e dos folares, oferecer ovos é também uma das tradições mais queridas desta época pascal.

O ovo é um símbolo bastante antigo, anterior ao Cristianismo, que representa a fertilidade e o renascimento da vida. Muitos séculos antes de Cristo, a troca de ovos no Equinócio da Primavera (a 21 de março) era um costume que celebrava o fim do Inverno. Quando a Páscoa cristã começou a ser celebrada, a cultura pagã de festejo da Primavera foi integrada na Semana Santa e os cristãos passaram a ver no ovo um símbolo da ressurreição de Cristo, sendo o ovo um símbolo de nascimento.

Colorir e decorar ovos é um costume também bastante antigo praticado no Oriente. Nos países da Europa de Leste, por exemplo, os ortodoxos tornaram-se grandes especialistas em transformar ovos em obras de arte…

Por cá, todas as primaveras, a Vista Alegre anuncia a chegada da Páscoa com um ovo pintado à mão. O Ovo Madrigal vem fazer jus desta já longa tradição. Uma peça muito especial, limitada a apenas 150 exemplares numerados, para colecionar e celebrar em grande estilo o espírito de renovação que a época pascal traz.

Porque este é um período de recomeço, de tranquilidade e alegria, anunciando dias de esperança renovada. Com o colecionável Ovo Madrigal, em porcelana fina pintada à mão, a Vista Alegre saúda a chegada da primavera a sua casa através do ambiente floral e singelo dos campos, jardins e canteiros. Porque o ovo é uma das formas icónicas da Vista Alegre, habitualmente escolhida para celebrar a Páscoa e o início da primavera.

Com o Ovo Madrigal o encanto da Páscoa está de regresso a casa, na união familiar em torno da mesa e nos delicados e alegres pormenores decorativos que acompanham a vinda da primavera.

Artigos relacionados...

Hello, Yellow!

Vista a sua casa com a cor da alegria

Vista Alegre deseja boa Páscoa com Ovo Madrigal

Porque a celebração da Páscoa não é a mesma sem ovos

Say hello to art deco

Tendência de decoração para a primavera

Baccarat aposta em mobiliário de luxo

Traços elegantes e clássicos

Finalistas do prémio Mies van der Rohe 2019 conhecidos

Estão a concurso os cinco melhores projetos da arquitetura europeia

Os Mais Vistos

Lifestyle

Um dia em família no Oriente de Lisboa

Lifestyle

As preferências dos consumidores

F Luxury no Instagram