PUB
                             
Deco - 26.04.2019

As formas circulares regressam em 2019. A tendência é recuperada para dar corpo (e alma) aos lares contemporâneos. A sua versatilidade, independentemente de critérios cromáticos, é comprovada pela diversidade de opções: do mobiliário compacto aos pequenos apontamentos, os círculos são a fórmula vencedora do momento.

A definição de uma nova tendência não cumpre uma só receita. São muitos os fatores que influenciam este conceito e contribuem, direta ou indiretamente, para a sua criação. As formas e as cores que estão na moda são estabelecidas, fundamentalmente, pela própria sociedade, pelo comportamento quotidiano das massas, por um todo que vê replicado as suas preferências, a posteriori, e num curtíssimo espaço de tempo, pelas grandes marcas de referência. A partir deste ponto, uma minoria de pessoas e entidades, detentoras de prestígio inquestionável em determinado setor, tornam-se capazes de influenciar as escolhas da maioria. As razões são sempre identificáveis; porém, normalmente difíceis de definir ou de explicar.

Este processo, que permite fixar uma tendência, é comum a vários domínios e a decoração entra, objetivamente, nestas considerações. Para 2019, os especialistas fizeram as suas seleções, o que permitiu confirmar, para já, a plasticidade das principais marcas dedicadas ao design de interiores. Respeitando critérios indizíveis, nascidos da soma de múltiplos fatores, em consonância com o espaço e com o tempo, surgiu uma listagem, bastante vasta, da qual se destacam as figuras geométricas circulares. Esta forma, embora não sendo uma novidade, continua a ser periodicamente recuperada, reforçando, a cada momento, o seu estatuto intemporal.

As grandes marcas de referência cumprem, como habitualmente, o seu papel pioneiro e definem, neste início de ano, as sugestões mais assertivas para decorar o lar – e a F Luxury desvenda os melhores exemplos.

FENDI

A Fendi Casa, fundada em 1989, é uma marca italiana de mobiliário, acessórios e iluminação, que combina uma estética tradicionalmente glamorosa com detalhes inovadores. Esta sinergia reflete a identidade das suas peças, que não dispensa a utilização de materiais de altíssima qualidade e os melhores acabamentos. A produção assenta no esforço de manufatura de artesãos italianos, que realizam o seu trabalho sem abdicarem de técnicas conservadoras. As coleções da Fendi cumprem, assim, os desígnios fundadores da marca, sem, no entanto, ignorarem as tendências atuais: o uso de formas geométricas circulares, a introdução de materiais metálicos e a opção por cores vivas, acolhedoras e versáteis.

HERMÈS

A Hermès dispensa apresentações. Mas quem diria que a marca parisiense, sinónimo de produtos de luxo, deu os seus primeiros passos na produção de arreios para cavalos? Corria o ano de 1837 e Thierry Hermès, o seu fundador, estava ainda longe de imaginar o prestígio global que a marca alcançaria. Ao longo do tempo, a Hermès alargou a sua área de ação, entrando, com naturalidade, no mercado da decoração de interiores. Possuir um apontamento Hermès no lar é hoje indispensável para quem cultiva o bom gosto. As suas peças, mesmo as de menor dimensão, nunca passam despercebidas; fiéis a uma estética tradicional, as coleções Hermès, pontuadas por um design elegante, e privilegiando as cores quentes, têm a capacidade de revitalizar qualquer divisão ou casa.

MOROSO

A marca italiana Moroso trabalha em estreita colaboração com alguns dos designers mais talentosos do mundo, produzindo sofás e assentos de luxo desde 1952. Atualmente, a Moroso é um exemplo de como uma pequena empresa, de perfil familiar, pode crescer até atingir o topo. O seu segredo sempre foi a atenção dedicada às novas ideias, o que lhe permitiu desenvolver uma capacidade de se reinventar periodicamente. Seguindo as tendências, e respondendo com mestria à evolução no setor, a Moroso revelou sempre grande perspicácia e, sobretudo, coragem e ousadia. Os riscos valeram a pena, e permitiram à marca fixar-se numa posição vanguardista. A Moroso combina artesanato e alfaiataria com técnicas de processamento industrial, criando produtos únicos, de caráter intemporal, inspirados nos universos do design, da arte contemporânea e da moda.

LV HOME

A Louis Vuitton mantém-se pioneira nos universos da moda, design e decoração. A sua capacidade de adaptação, em acompanhar as principais tendências, tem permitido à conceituada marca francesa destacar-se como farol dos mais exclusivos e desejados produtos contemporâneos. A LV Home notabilizou-se graças à sua capacidade criativa, através de peças que se misturam, com total harmonia e eficácia, elevadíssimas qualidades estéticas e utilitárias. As criações LV Home, desenhadas em linhas curvas e dinâmicas, e recorrendo a cores extravagantes, as peças LV Home possuem o poder de concentrar todas as atenções.

MINOTTI

No campo do design de mobiliário contemporâneo, a expressão “made in Italy” remete, quase imediatamente, para a Minotti. A marca, embaixadora de um estilo de vida clássico-moderno, nos segmentos residencial e hoteleiro, foi criada em 1948 e nasceu da intuição de Alberto Minotti. A oficina artesanal de pequena escala desenvolveu-se rapidamente e, a partir dos anos de 1960, tornou-se totalmente industrializada, em carácter e dimensão, conquistando, desta forma, um espaço de excelência no setor. A sua coleção compõe-se por elementos de grande sentido estético e utilitário; e uma personalidade ostensivamente vincada. As opções recaem, principalmente, em elementos futuristas, de traços firmes e cores neutras e sóbrias – um exemplo perfeito de artigos verdadeiramente de luxo.

Artigos relacionados...

Coleção Rosenthal meets Versace dá luz ao seu lar

Velas em porcelana de grande beleza e elegância

Projeto: Formosa Bay

by Victor Guerra

A surpreendente V888 Aston Martin da Formitalia

Não se trata de um novo supercarro… mas de uma extraordinária cozinha

As novidades da Bessa Design na Maison & Objet

Marca portuguesa lança nova categoria de produtos em Paris

Os Mais Vistos

Lifestyle

O poder da multiplicação do novo setor premium

Gourmet

Descubra a cozinha do chef executivo Patrick Lefeuvre com vista para o Tejo

F Luxury no Instagram

O conceito de luxo está hoje associado a experiências de viagem para destinos exclusivos e exóticos. O turismo sustentável, amigo do ambiente e das comunidades locais, oferece, atualmente, opções notáveis e inesquecíveis. Saiba mais no nosso site.
Descubra as sugestões da Missoni para deslumbrar neste outono/inverno. Encontre-as disponíveis na Loja das Meias. 
@lojadasmeias
@missoni
A Saint Laurent inaugurou um café e uma galeria de arte na rua Saint-Honoré, em Paris. Saiba mais sobre este novo espaço no nosso site.

@ysl
Gabrielle Chanel Essence é o nome da nova fragrância da marca francesa e conta com uma campanha protagonizada pela atriz e modelo Margot Robbie. Saiba mais no nosso site.

@chanelofficial 
@chanel.beauty
@margotrobbieofficial
A icónica Lunaria Pètali de Marco Bicego atribui um toque romântico e ingénuo às joias. Encontre esta coleção nas lojas David Rosas. Saiba mais no nosso site.

@davidrosasofficial 
@marco_bicego
Uma década após o lançamento, a La Mer apresenta a nova versão do seu Regenerating Serum, com uma fórmula avançada para ajudar na renovação da sua pele. Saiba mais no nosso site.

@lamer 
@lpmthehouseofpr