PUB
                             
Gourmet - 23.10.2018

Depois de dois anos com as portas fechadas, o lendário Four Seasons reabre em Nova Iorque com uma nova localização e uma decoração ainda mais elegante e glamorosa.

Se está de visita à cidade, não pode deixar de espreitar o renascido Four Seasons, localizado na East 49th Street, a três quarteirões da sua antiga casa. O novo espaço, reformado pelo arquiteto brasileiro Isay Weinfeld, possui uma estética modernista inspirada na arquitetura do século XIX. Apesar de o restaurante ter sido inteiramente renovado, os sócios Alex Von Bidder e Julian Niccolini asseguram que a experiência continua a ser tão exclusiva como no antigamente.

Uma nova equipa de estrelas reinventou a carta, não dispensando alguns dos clássicos, como o pato assado, o lagostim e as lulas grelhadas com ervilhas e robalo com caldo de repolho. É o chef executivo Diego Garcia que comanda a cozinha, ao lado do novo chef de cuisine Brandon Lajes, ambos ex-colegas no Le Bernadin. Bill Yosses, chef pasteleiro da Casa Branca, entre 2007 e 2014, é também uma das novas aquisições do Four Seasons. Alguns dos novos pratos da carta de Diego Garcia incluem uma salada de tomate com burrata e ceviche de vieira.

Um bar com um balcão coberto de ouro (que evoca o Pool Room original projetado por Philip Johnson) recebe os clientes. A área do bar pode acomodar até 50 pessoas e possui um menu leve.

Um corredor de calcário extenso, como uma passarela de moda e que reproduz sons da natureza, como pássaros a cantar, afasta-nos da sala do bar e transporta-nos para a sala de jantar repleta de tecidos dourados que transmitem o requinte e o luxo do novo restaurante.

Mas não é tudo, o novo Four Seasons esconde ainda uma passarela forrada a couro que leva a uma sala de champanhe secreta apenas para convidados. Fantástico, não acha?

Artigos relacionados...

Pernod Ricard Portugal lança “The Sommelier” com Sá Pessoa

Projeto inclui jantar mensal exclusivo para 12 pessoas

Os cocktails da Schweppes inspirados em Lisboa

Criações de Javier de las Muelas e Carolain Spencer apresentadas

Fortaleza do Guincho renova decoração da sala do restaurante

Uma experiência única ao sabor das criações do chef Gil Fernandes

Santini abre loja nas Amoreiras em julho

Marca de gelados reforça presença em Lisboa

Colheita de 2010 da Quinta de Lemos confirma a sua excelência

Prémios a triplicar no concurso Portugal Wine Trophy

Os Mais Vistos

Lifestyle

Unidade de cinco estrelas devolve o brilho ao Sotavento algarvio

Gourmet

Projeto inclui jantar mensal exclusivo para 12 pessoas

F Luxury no Instagram