PUB
                             
Gourmet - 23.10.2018

Depois de dois anos com as portas fechadas, o lendário Four Seasons reabre em Nova Iorque com uma nova localização e uma decoração ainda mais elegante e glamorosa.

Se está de visita à cidade, não pode deixar de espreitar o renascido Four Seasons, localizado na East 49th Street, a três quarteirões da sua antiga casa. O novo espaço, reformado pelo arquiteto brasileiro Isay Weinfeld, possui uma estética modernista inspirada na arquitetura do século XIX. Apesar de o restaurante ter sido inteiramente renovado, os sócios Alex Von Bidder e Julian Niccolini asseguram que a experiência continua a ser tão exclusiva como no antigamente.

Uma nova equipa de estrelas reinventou a carta, não dispensando alguns dos clássicos, como o pato assado, o lagostim e as lulas grelhadas com ervilhas e robalo com caldo de repolho. É o chef executivo Diego Garcia que comanda a cozinha, ao lado do novo chef de cuisine Brandon Lajes, ambos ex-colegas no Le Bernadin. Bill Yosses, chef pasteleiro da Casa Branca, entre 2007 e 2014, é também uma das novas aquisições do Four Seasons. Alguns dos novos pratos da carta de Diego Garcia incluem uma salada de tomate com burrata e ceviche de vieira.

Um bar com um balcão coberto de ouro (que evoca o Pool Room original projetado por Philip Johnson) recebe os clientes. A área do bar pode acomodar até 50 pessoas e possui um menu leve.

Um corredor de calcário extenso, como uma passarela de moda e que reproduz sons da natureza, como pássaros a cantar, afasta-nos da sala do bar e transporta-nos para a sala de jantar repleta de tecidos dourados que transmitem o requinte e o luxo do novo restaurante.

Mas não é tudo, o novo Four Seasons esconde ainda uma passarela forrada a couro que leva a uma sala de champanhe secreta apenas para convidados. Fantástico, não acha?

Artigos relacionados...

José Avillez abre dois restaurantes em Cascais e um no Dubai

Chef português alarga o seu império além-fronteiras

Fifty Seconds until the sky

Chef Martín Berasategui abre restaurante em Lisboa

Johnnie Walker e HBO celebram a Guerra dos Tronos

Edição de whisky limitada inspirada na famosa série de TV

A primeira estrela do Restaurante G

Pousada de Bragança distinguida no Guia Michelin

Let’s party with Aura Lisboa

Reserve já o seu lugar para celebrar a última noite do ano

Os Mais Vistos

Lifestyle

Espaço terá tamanho de 100 campos de futebol

Lifestyle

Arquipélago considerado um dos melhores destinos para 2019

F Luxury no Instagram

Contactos

Portugal
Avenida Nossa Senhora do Cabo, 101
2750-374 Cascais
T. (+351) 210 149 077

Angola
Rua N'Dunduma nº147 e 149, Bairro
Miramar, Angola
T. (+244) 942 624 495

Suíça
Flüelistrasse 13, CH-6054 Kerns
T. (+41) 79 524 94 33