PUB
                             
Gourmet - 09.11.2018

A Quinta dos Murças, localizada na margem direita do rio Douro, entre a Régua e o Pinhão, acaba de lançar o primeiro vinho de ânfora com certificação DOC Douro. Com uma produção limitada a mil garrafas, o Quinta dos Murças Ânfora 2017 mostra uma expressão alternativa das suas origens.

As ânforas, pelas suas características, mais oxidativas e menos extrativas, refletem de forma muito própria o ano de colheita e a origem do vinho.  A utilização deste método ancestral de fermentação e estágio resulta no primeiro Quinta dos Murças Ânfora 2017, que interpreta um terroir específico da quinta: o Minas. Este tinto provém de vinhas plantadas numa encosta entre os 110 e os 300 metros de altitude, com orientação a sul, onde as uvas mais expostas atingem maior concentração. Nestas mesmas encostas existem várias minas de água, que vão refrescando o ambiente e permitindo um equilíbrio entre a maior maturação e a frescura característica de Murças.

O Quinta dos Murças Ânfora 2017 apresenta-se fresco e vivo com aromas de fruta vermelha e notas balsâmicas. Destacam-se os taninos firmes, a acidez e a sensação de fruta com que termina.  Encontra-se à venda exclusivamente nas lojas do Enoturismo da Quinta dos Murças e da Herdade do Esporão.

Artigos relacionados...

Fendi Caffe abre portas aos fashion foodies

Aposta em espaço exclusivo para o verão

Restaurante Saudade distinguido com prémio “Luxury Resort Restaurant”

Espaço integrado no Aldeamento Turístico Dunas Douradas Beach Club, em Almancil

Hotel Vila Valverde organiza jantar com quatro chefs

Uma experiência exclusiva que inclui oito momentos

A alma portuguesa do restaurante Digby

Design e sabor na cozinha do Torel Avantgarde

A excelência do restaurante DOP do chef Rui Paula

A cozinha de memórias com sotaque nortenhno

Os Mais Vistos

Lifestyle

Festa no próximo dia 22 faz parte de um vasto programa de férias

Lifestyle

Conheça um espaço especial no The Vintage Hotel & Spa

F Luxury no Instagram