PUB
                             
Gourmet - 30.11.2018

O restaurante Ibo apresentou a sua nova carta de outono. Localizado no Cais do Sodré, em Lisboa, com vista privilegiada para o azul vivo do Tejo, o Ibo comemora este ano o seu 10.º aniversário, mantendo-se fiel à qualidade que sempre o caracterizou, e a um conjunto de opções que garante uma oferta gastronómica diversificada e exclusiva – os sabores e os aromas de influência moçambicana continuam a estar em grande destaque.

O mérito é de João Pedro Pedrosa, chef por vocação, que, a partir de 2008, decidiu transformar a saudade dos dias felizes da infância em Maputo num conceito inovador e de sucesso. Unindo os paladares portugueses, aos produtos e à inspiração importadas desde a costa africana do Índico, João Pedro Pedrosa trouxe para Portugal sabores exóticos, coloridos e… deliciosos.

Aos clássicos da casa, como o Caril de caranguejo ou o Chacuti de cabrito, juntam-se agora outras opções. Nas entradas, há novidades quentes e frias, respetivamente, como as Vieiras em beurreblanc de lima e tártaro de maçã e o Ceviche de peixe branco em lima, limão e coentros; do mar, chegam os sabores do saboroso Lombo de garoupa em molho de curcuma e coentros com arroz basmati ou o Arroz de garoupa com amêijoas e coentros; mais assentes na terra, as novidades dos pratos de carne do Ibo são o Rib-eye maturado com legumes assados e puré de batata trufado e a Costeleta Tomahawk maturada com migas de cogumelos e espinafres. De sobremesa, há ainda um fresco e delicioso Carpaccio de ananás com mel e lima.

Uma opção de excelência, para quem pretende uma refeição de qualidade elevada, com sabores distintos e temperados com personalidade. O espaço mantém-se fiel ao do dia em que abriu, de traços minimalistas e elegantes, capaz de garantir o conforto necessário a todos aqueles que procuram um momento de prazer e de relaxamento à mesa.

 

 

Artigos relacionados...

“La Liste” inclui nove restaurante portugueses

Negócios Estrageiro de França escolhem os melhores

Maior trufa branca de Alba da década em Lisboa

Chef Tanka Sapkota apresenta iguaria no Come Prima

Perrier-Jouët Grand Brut – Tokyo Limited Edition

Uma edição limitada inspirada na capital japonesa

Restaurante Ibo apresentou a sua nova carta

Projeto de João Pedro Pedrosa de inspiração moçambicana

Natal mais doce com a Ladurée

Sugestões para a noite da consoada

Os Mais Vistos

Beleza

A sua nova Eau de Parfum

Lifestyle

Oferta a convite do Consulado Geral de Angola em Portugal

F Luxury no Instagram

Contactos

Portugal
Avenida Nossa Senhora do Cabo, 101
2750-374 Cascais
T. (+351) 210 149 077

Angola
Rua N'Dunduma nº147 e 149, Bairro
Miramar, Angola
T. (+244) 942 624 495

Suíça
Flüelistrasse 13, CH-6054 Kerns
T. (+41) 79 524 94 33