PUB
                             
Gourmet - 30.11.2018

O restaurante Ibo apresentou a sua nova carta de outono. Localizado no Cais do Sodré, em Lisboa, com vista privilegiada para o azul vivo do Tejo, o Ibo comemora este ano o seu 10.º aniversário, mantendo-se fiel à qualidade que sempre o caracterizou, e a um conjunto de opções que garante uma oferta gastronómica diversificada e exclusiva – os sabores e os aromas de influência moçambicana continuam a estar em grande destaque.

O mérito é de João Pedro Pedrosa, chef por vocação, que, a partir de 2008, decidiu transformar a saudade dos dias felizes da infância em Maputo num conceito inovador e de sucesso. Unindo os paladares portugueses, aos produtos e à inspiração importadas desde a costa africana do Índico, João Pedro Pedrosa trouxe para Portugal sabores exóticos, coloridos e… deliciosos.

Aos clássicos da casa, como o Caril de caranguejo ou o Chacuti de cabrito, juntam-se agora outras opções. Nas entradas, há novidades quentes e frias, respetivamente, como as Vieiras em beurreblanc de lima e tártaro de maçã e o Ceviche de peixe branco em lima, limão e coentros; do mar, chegam os sabores do saboroso Lombo de garoupa em molho de curcuma e coentros com arroz basmati ou o Arroz de garoupa com amêijoas e coentros; mais assentes na terra, as novidades dos pratos de carne do Ibo são o Rib-eye maturado com legumes assados e puré de batata trufado e a Costeleta Tomahawk maturada com migas de cogumelos e espinafres. De sobremesa, há ainda um fresco e delicioso Carpaccio de ananás com mel e lima.

Uma opção de excelência, para quem pretende uma refeição de qualidade elevada, com sabores distintos e temperados com personalidade. O espaço mantém-se fiel ao do dia em que abriu, de traços minimalistas e elegantes, capaz de garantir o conforto necessário a todos aqueles que procuram um momento de prazer e de relaxamento à mesa.

 

 

Artigos relacionados...

O caviar mais exclusivo do mundo

Conheça o precioso Strottarga Bianco

O luxo tranquilo (e de alta qualidade) do Ispylon

Restaurante do The Oitavos com assinatura do chef Cyril Devilliers

Belcanto é o 42.º melhor restaurante do mundo

Projeto de José Avillez reconhecido a nível global

Torre de Palma Wine Hotel recebe jantares ao som da música clássica

Restaurante Basilii um dos palcos do FIMM 2019

Pernod Ricard Portugal lança “The Sommelier” com Sá Pessoa

Projeto inclui jantar mensal exclusivo para 12 pessoas

Os Mais Vistos

Lifestyle

Os cabriolés topo de gama para 2019

Lifestyle

Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa propõe programa para relaxar no verão

F Luxury no Instagram