PUB
                             
Gourmet - 04.12.2018

Os apaixonados pela trufa branca voltam a ter a possibilidade de desfrutar deste produto gastronómico raro e de excelência. Chegou a Lisboa a maior trufa branca da década, com 1,153 quilos, e que incluirá o menu do restaurante italiano Come Prima, na Lapa, até ao próximo dia 8 de dezembro.

A trufa branca chega a Portugal desde a região de Alba – um lugar privilegiado para a “caça” desta iguaria –, pela mão do chef Tanka Sapkota, que, desde 1992, se especializou a trabalhar com este produto magnífico. A sua dedicação valeu-lhe, já este ano, o título de “Cavaleiro das Trufas Brancas e dos vinhos de Alba”, atribuído pela Ordem dos Cavaleiros do Tartufo de Alba, tornando-o, assim, no único chef em Portugal a ser agraciado por esta famosa confraria eno-gastronómica.

Foi assim que o chef nepalês conseguiu trazer para Lisboa esta trufa branca de 1,153 gramas, a maior da década na Europa, e uma das maiores da história. O montante de aquisição da trufa nunca foi revelado, mas o mercado atual definiu o preço de uma trufa de 880 gramas em cerca de 85 mil euros. 

 

 

 

 

Artigos relacionados...

A nova imagem e conceito do Aura Lisboa

Carlos Medeiros renova espaço no Terreiro do Paço

Ducasse sur Seine: um restaurante flutuante como nenhum outro

Um barco que serve pratos gourmet em Paris

Edição limitada Louis XIII Black Pearl AHD

Baccarat cria decantador de cristal para a marca

Ladies’ afternoon at Kanazawa

Celebre o dia da Mulher com as suas amigas

Vela Latina celebra 30 anos

Famoso restaurante festeja sucesso com renovação

Os Mais Vistos

Lifestyle

O automóvel mais caro de sempre dá-se a conhecer

Lifestyle

Os segredos mais bem guardados

F Luxury no Instagram