PUB
                             
Gourmet - 11.12.2018

A “La Liste”, projeto do Ministério dos Negócios Estrangeiros de França, distingue todos os anos mil restaurantes de todo o mundo. A sua lista para 2019 foi agora divulgada – numa cerimónia que decorreu em Paris – e inclui nove espaços em Portugal. Um feito notável, numa classificação dada em percentagem e definida com base num algoritmo que junta as avaliações de mais de 600 guias gastronómicos de 180 países.

Pelo terceiro ano consecutivo, o The Ocean, em Porches, no Algarve, é o restaurante português mais bem classificado nesta lista, com uma avaliação de 96 por cento. Também entre os melhores mil restaurantes do mundo, encontram-se os portugueses Il Gallo d’Oro (91,50 %), no Funchal, o Belcanto (90,25 %), em Lisboa, o The Yeatman (90,2 5%), em Vila Nova de Gaia, e o Vila Joya (84,75 %), em Albufeira.

Na “La Liste”, encontram-se também a Fortaleza do Guincho (83,75 %), em Cascais, o Henrique Leis (80 %), em Almancil, e o Largo do Paço (80 %), em Amarante.
A novidade deste ano, e que confirma a tendência de crescimento do setor em Portugal, é o restaurante Feitoria (com 82 %), em Lisboa, do chef João Rodrigues.

No topo desta lista, continuam o Guy Savoy, em Paris, e o Le Bernardin, em Nova Iorque, os dois com a mesma pontuação de 99,75 por cento.

 

 

 

 

 

 

Artigos relacionados...

Hugo Nascimento é o novo chef consultor do Convento do Seixo

Cozinha de emoção no restaurante Pecado, no Fundão

Schweppes apresentou novidades para 2019

Premium Mixers lançados na 6.ª edição do Lisbon Bar Show

Tsukiji de Paulo Morais já abriu em Belém

Os melhores sabores da cozinha asiática em Lisboa

O brunch perfeito para o Dia da Mãe

Farol Hotel recebe na tarde de domingo

Restaurantes que “escondem” adegas

À descoberta das caves mais exclusivas

Os Mais Vistos

Lifestyle

Nova versão atinge 325 km/h, e faz 2,9 segundo dos 0 a 100 km/h

Beleza

Rose Water Mist para equilibrar e hidratar

F Luxury no Instagram