PUB
                             
Gourmet - 28.12.2018

A Pousada de Bragança viu ser reconhecida a sua aposta numa experiência gastronómica autêntica, com a atribuição de uma estrela Michelin ao Restaurante G, localizado nesta unidade, o primeiro espaço na região de Trás-os-Montes a merecer esta distinção de excelência.

Complementar a experiência de alojamento com uma cozinha de exceção foi a premissa para a abertura do Restaurante G, em 2014. Este projeto, da responsabilidade dos irmãos Óscar e António Gonçalves, tem vindo, desde então, a destacar-se pela sua aposta em métodos de confeção tradicionais e pela valorização dos produtos locais, com atenção redobrada à apresentação e qualidade do serviço, tendo em vista o conforto dos clientes.

O Restaurante G já havia merecido o reconhecimento como Garfo d’Ouro, em cinco edições consecutivas, e a recomendação do Guia Michelin, chegando agora, finalmente, a tão desejada estrela atribuída pelo famoso “Guia Vermelho”.

“O que nos move é a dedicação a esta arte, o estudo contínuo dos produtos e dos paladares e uma constante vontade de inovar a cozinha tradicional, que tanto respeitamos e valorizamos”, afirma Óscar Gonçalves, chef executivo do restaurante, que acrescenta que “esta distinção é um enorme motivo de orgulho para toda a equipa e para a gastronomia transmontana”. O chef desenvolveu desde cedo o gosto pela cozinha, herdando uma tradição familiar.

Já o Presidente das Pousadas de Portugal, Luís Castanheira Lopes, congratula a equipa e revela-se “orgulhoso deste projeto que tão bem traduz o conceito da marca”. O Pestana Hotel Group detém, desde 2003, a concessão de 35 Pousadas de Portugal que oferecem a derradeira experiência em algumas das propriedades mais charmosas e impressionantes do país, como fortalezas, mosteiros, castelos, palácios e conventos.

Artigos relacionados...

Hugo Nascimento é o novo chef consultor do Convento do Seixo

Cozinha de emoção no restaurante Pecado, no Fundão

Schweppes apresentou novidades para 2019

Premium Mixers lançados na 6.ª edição do Lisbon Bar Show

Tsukiji de Paulo Morais já abriu em Belém

Os melhores sabores da cozinha asiática em Lisboa

O brunch perfeito para o Dia da Mãe

Farol Hotel recebe na tarde de domingo

Restaurantes que “escondem” adegas

À descoberta das caves mais exclusivas

Os Mais Vistos

Lifestyle

Nova versão atinge 325 km/h, e faz 2,9 segundo dos 0 a 100 km/h

Beleza

Rose Water Mist para equilibrar e hidratar

F Luxury no Instagram