PUB
                             
Gourmet - 08.01.2019

Levantou voo de Espanha e aterrou em Lisboa, mais especificamente no Parque das Nações, em Lisboa. O novo restaurante de Martín Berasategui, o chef espanhol com mais estrelas Michelin, promete ser uma deliciosa viagem ao mundo da alta gastronomia.

O Fifty Seconds está localizado no topo da Torre Vasco da Gama, no Hotel Myriad do grupo Sana, e é uma das grandes novidades da capital portuguesa. Este restaurante fine dining, o primeiro de Berasategui em Portugal, encontrou inspiração para o nome no facto do cliente levar precisamente 50 segundos a realizar a viagem do piso térreo ao restaurante; uma viagem até às nuvens, na companhia de seres marinhos digitais, que “vivem” num ecrã plasma no interior do elevador.

O Fifty Seconds destaca-se pela sua deslumbrante garrafeira, composta por 450 referências, gerida pelo sommelier Marc Pinto, e pelos tons cobre e azul escuro que preenchem toda a sala, com uma vista de 360 graus para o rio Tejo. O chef Filipe Carvalho “personifica” Berasategui em Portugal, coordenando toda a equipa e proporcionando a todos os que visitam o espaço uma experiência inesquecível.

Quanto às opções gastronómicas, existem dois menus de degustação: o Fifty Seconds, composto por nove momentos, e o Degustação, com 12 pratos. Será também possível optar por uma experiência à la carte, onde encontrará diversos clássicos do chef espanhol, assim como outras novidades. Deixe-se surpreender com iguarias como brandade de bacalhau com maionese de manzanilla e yuzo; ou a ostra com sumo de azeitonas verdes, emulsão de wasabi e crocante de algas.

Dentro dos menus de degustação, tem ainda a hipótese de juntar um de três tipos de wine pairing: o mais elementar, um intermédio e o mais expressivo. Esta criação do sommelier Marc Pinto pretende proporcionar uma experiência especial, onde só são utilizados vinhos que exprimam ao máximo o terreno de onde vêm, as castas que mais os caracterizam e os sabores/aromas mais marcantes.

Artigos relacionados...

Hugo Nascimento é o novo chef consultor do Convento do Seixo

Cozinha de emoção no restaurante Pecado, no Fundão

Schweppes apresentou novidades para 2019

Premium Mixers lançados na 6.ª edição do Lisbon Bar Show

Tsukiji de Paulo Morais já abriu em Belém

Os melhores sabores da cozinha asiática em Lisboa

O brunch perfeito para o Dia da Mãe

Farol Hotel recebe na tarde de domingo

Restaurantes que “escondem” adegas

À descoberta das caves mais exclusivas

Os Mais Vistos

Lifestyle

Nova versão atinge 325 km/h, e faz 2,9 segundo dos 0 a 100 km/h

Beleza

Rose Water Mist para equilibrar e hidratar

F Luxury no Instagram