PUB
                             
Gourmet - 12.02.2019

Em pleno Cais do Sodré, de rosto virado para o Tejo, o restaurante Vestigius largou a sua âncora, fixando-se, definitivamente, no lote de espaços a visitar na cidade de Lisboa. Criado como wine bar, o Vestigius evoluiu ao longo dos anos, passando, em 2018, a assumir definitivamente a sua vocação gastronómica, oferecendo aos visitantes um conjunto de opções que privilegiam os produtos oriundo do mar próximo, como o peixe e o marisco – apostando, sobretudo, na qualidade indiscutível do produto.

Ao cruzarmos os seus umbrais, somos imediatamente transportados para um ambiente especial, onde as mensagens vindas do passado, contando histórias do local e das pessoas que o pisaram, se cruzam com um presente de elevado bom-gosto e sentido estético. Os motivos marítimos marcam a decoração, sempre com um toque de contemporaneidade, por vezes ousado, mas que nunca deixa ninguém indiferente.

À mesa, o destaque vai para a junção de sabores do mar e da terra, sempre com um toque distintivo, por vezes, até mesmo exótico. A nova carta do Vestigius não ignora as suas origens, incluindo as tapas e os petiscos, embora a principal novidade sejam mesmo as caçarolas de frutos do mar, apresentadas de forma elegante, muito apelativa, em versões diversificadas, capazes de agradar a todos os paladares. A caçarola fumegante, chega-nos à mesa incluindo todos os elementos, peixe e marisco, embebidos em pão e legumes, tudo isto acompanhado por um tempero equilibrado e delicioso. A acompanhar, a carta do restaurante propõe uma grande variedade de vinhos, perfeitos para dar frescura renovada ao sabor dos pratos, elevando esta experiência para níveis de qualidade altos.

O Vestigius mantém uma personalidade muito próprio, dispondo de duas salas de refeição, com características polivalentes únicas, propicias à realização de quaisquer eventos – almoços e jantares, mas também iniciativas de grupo, de caráter particular ou empresarial. A sua varanda, virada para o rio, garante uma vista excecional, onde é possível desfrutar de um pôr do sol junto às margens, ou de outro momento onde a luz do sol e o azul do rio contribuem decisivamente para a criação de um ambiente inesquecível. Por outro lado, a cave do Vestigius reserva um segredo por revelar: um espaço premium, iluminado à luz das velas, ideal para a realização de uma prova de vinhos ou para um jantar temático ou romântico.

Artigos relacionados...

Fendi Caffe abre portas aos fashion foodies

Aposta em espaço exclusivo para o verão

Restaurante Saudade distinguido com prémio “Luxury Resort Restaurant”

Espaço integrado no Aldeamento Turístico Dunas Douradas Beach Club, em Almancil

Hotel Vila Valverde organiza jantar com quatro chefs

Uma experiência exclusiva que inclui oito momentos

A alma portuguesa do restaurante Digby

Design e sabor na cozinha do Torel Avantgarde

A excelência do restaurante DOP do chef Rui Paula

A cozinha de memórias com sotaque nortenhno

Os Mais Vistos

Lifestyle

Conheça um espaço especial no The Vintage Hotel & Spa

Beleza

Os dourados que marcam o verão

F Luxury no Instagram