PUB
                             
Gourmet - 05.03.2019

O Erva Restaurante & Cocktail Bar, fazendo jus à estação mais fria do ano, renovou o seu menu apresentando novos pratos e cocktails, e aproveitando ao máximo os produtos frescos de fornecedores locais. E convidou a F Luxury a provar a nova oferta gastronómica vigente, servida de quarta-feira a domingo, até que chegue a primavera.

Uma vez ali chegados, ficámos a saber que o Erva é um restaurante de cozinha portuguesa contemporânea que tem como objetivo principal valorizar a cultura regional, o produtor local e a memória afetiva dos sabores nacionais.

Situado no Corinthia Lisboa Hotel, na zona de Sete Rios, e inspirado na energia de Lisboa, o Erva é bem descontraído, apresentando janelas que vão do chão ao teto. Decorado com plantas em toda a parte, como se de um jardim se tratasse, apresenta uma open kitchen que assegura a sua proximidade e descompromisso, enquanto algumas peças de arte contemporânea portuguesa adornam as paredes. Os quadros pertencem à artista plástica Ruefa, que também cedeu uma escultura para decorar o espaço, mas o que predomina são mesmo os vários tons de verde das plantas e ervas, fazendo jus ao nome do restaurante.

Na carta, criada por Carlos Gonçalves, o chef responsável por todos os espaços do Corinthia, não falta o couvert com uma seleção de manteigas frescas, pão e azeite virgem extra. Nos snacks, destaque para o Choco de Setúbal, temperado com Vinagrete de Citrinos e Óleo Picante. Para abrir a refeição prosseguimos com Bacalhau fresco com Maionese de Alho, Pickle de Cebola e Molho Unagui. Depois dos produtos do mar, veio a Pá de Cordeiro de Leite assada com Puré de Batata Aligot que se manteve no menu, ou não fosse um dos o prato mais pedidos do Erva. Para terminar, as sobremesas, com a sazonal Batata doce, maçã e gengibre e Castanha, Chocolate, Vinho do Porto e Baunilha. Foi uma experiência com muito sabor e equilíbrio gustativo.

Com uma atmosfera exclusiva, que não deixa ninguém indiferente, uma localização central e um serviço simpático e atencioso, com, acima de tudo, uma qualidade ímpar nas propostas gastronómicas, o Erva convida a degustar sabores portugueses com toques de modernidade.

Artigos relacionados...

Hugo Nascimento é o novo chef consultor do Convento do Seixo

Cozinha de emoção no restaurante Pecado, no Fundão

Schweppes apresentou novidades para 2019

Premium Mixers lançados na 6.ª edição do Lisbon Bar Show

Tsukiji de Paulo Morais já abriu em Belém

Os melhores sabores da cozinha asiática em Lisboa

O brunch perfeito para o Dia da Mãe

Farol Hotel recebe na tarde de domingo

Restaurantes que “escondem” adegas

À descoberta das caves mais exclusivas

Os Mais Vistos

Lifestyle

Nova versão atinge 325 km/h, e faz 2,9 segundo dos 0 a 100 km/h

Beleza

Rose Water Mist para equilibrar e hidratar

F Luxury no Instagram