PUB
                             
Gourmet - 12.03.2019

Imagine-se a navegar ao longo do Sena, num incrível restaurante gourmet, enquanto passeia por alguns dos maiores monumentos de Paris… soa tentador, não é verdade? Ducasse sur Seine é o novo e ambicioso projeto de Alain Ducasse, o chef mais famoso do mundo. Desde outubro de 2018, este restaurante flutuante convida a viajar e a descobrir, durante o almoço ou o jantar, a magia da cidade de Paris a partir do seu rio.

Para quem já esteve na Cidade das Luzes ou do Amor, há sempre inúmeras razões para lá voltar. E esta é mais uma delas, um restaurante flutuante como nenhum outro, que mistura as deliciosas criações culinárias do chef com vistas inesquecíveis de Paris.

Alain Ducasse é um chef lendário e com várias estrelas Michelin no seu palmarés, pelo que o design deste restaurante exclusivo teria que combinar com a sua excelência. É por isso que ele se juntou a dois talentosos designers, Maurizio Galante e Tal Lancman, que criaram um interior que reflete a visão única do chef para uma experiência gastronómica atraente e de classe mundial. O barco em si também foi especialmente projetado pelo arquiteto naval parisiense Gérard Ronzatti, que conseguiu reunir os mundos do design naval e terrestre para um resultado impressionante. O design exterior tem sugestões da arquitetura clássica e barroca, num esforço para complementar os marcos de Paris da melhor maneira possível.

Ducasse sur Seine possui um menu especial de cruzeiro que inclui uma visão contemporânea da clássica culinária francesa e produtos sazonais de deixar água na boca, preparados no momento. E como França também é famosa pelo seu vinho, há uma grande variedade de vinhos finos para complementar os deliciosos pratos.

Silencioso e discreto, possui capacidade para 200 passageiros. Na parte da tarde, fica ancorado e transforma-se em salão de chá. Portanto, possui três propostas diferentes: ao almoço, degustação dos pratos diante dos monumentos que desfilam; na parte da tarde, chás, champanhes e vinhos diante da Torre Eiffel; à noite, jantar gastronómico enquanto navega silenciosamente por uma Paris iluminada. O seu porto de amarração está localizado entre os Jardins Trocadero e a Torre Eiffel.

Artigos relacionados...

Eneko Lisboa abre em Lisboa

Projeto do Penha Longa Resort traz para Portugal chef basco Eneko Atxa

Jantar Ritz’s Secret Room une Sá Pessoa e Avillez

Chefs conceituados preparam refeição a quatro mãos

“Breakfast at Tiffany’s” no The Blue Box Café em Nova Iorque

Marca de joalharia concretiza sonho inspirado em Audrey Hepburn

O requinte e glamour do restaurante parisiense de Ralph Lauren

Gastronomia francesa com um ligeiro sotaque norte-americano

Rui Silvestre apresenta-se no 20.º World Gourmet Festival

O mais jovem chef português com uma estrela Michelin estará presente em Banguecoque

Os Mais Vistos

Gourmet

Chefs conceituados preparam refeição a quatro mãos

Beleza

Nova fragrância de aromas florais e orientais

F Luxury no Instagram