PUB
                             
Gourmet - 12.03.2019

Imagine-se a navegar ao longo do Sena, num incrível restaurante gourmet, enquanto passeia por alguns dos maiores monumentos de Paris… soa tentador, não é verdade? Ducasse sur Seine é o novo e ambicioso projeto de Alain Ducasse, o chef mais famoso do mundo. Desde outubro de 2018, este restaurante flutuante convida a viajar e a descobrir, durante o almoço ou o jantar, a magia da cidade de Paris a partir do seu rio.

Para quem já esteve na Cidade das Luzes ou do Amor, há sempre inúmeras razões para lá voltar. E esta é mais uma delas, um restaurante flutuante como nenhum outro, que mistura as deliciosas criações culinárias do chef com vistas inesquecíveis de Paris.

Alain Ducasse é um chef lendário e com várias estrelas Michelin no seu palmarés, pelo que o design deste restaurante exclusivo teria que combinar com a sua excelência. É por isso que ele se juntou a dois talentosos designers, Maurizio Galante e Tal Lancman, que criaram um interior que reflete a visão única do chef para uma experiência gastronómica atraente e de classe mundial. O barco em si também foi especialmente projetado pelo arquiteto naval parisiense Gérard Ronzatti, que conseguiu reunir os mundos do design naval e terrestre para um resultado impressionante. O design exterior tem sugestões da arquitetura clássica e barroca, num esforço para complementar os marcos de Paris da melhor maneira possível.

Ducasse sur Seine possui um menu especial de cruzeiro que inclui uma visão contemporânea da clássica culinária francesa e produtos sazonais de deixar água na boca, preparados no momento. E como França também é famosa pelo seu vinho, há uma grande variedade de vinhos finos para complementar os deliciosos pratos.

Silencioso e discreto, possui capacidade para 200 passageiros. Na parte da tarde, fica ancorado e transforma-se em salão de chá. Portanto, possui três propostas diferentes: ao almoço, degustação dos pratos diante dos monumentos que desfilam; na parte da tarde, chás, champanhes e vinhos diante da Torre Eiffel; à noite, jantar gastronómico enquanto navega silenciosamente por uma Paris iluminada. O seu porto de amarração está localizado entre os Jardins Trocadero e a Torre Eiffel.

Artigos relacionados...

Hugo Nascimento é o novo chef consultor do Convento do Seixo

Cozinha de emoção no restaurante Pecado, no Fundão

Schweppes apresentou novidades para 2019

Premium Mixers lançados na 6.ª edição do Lisbon Bar Show

Tsukiji de Paulo Morais já abriu em Belém

Os melhores sabores da cozinha asiática em Lisboa

O brunch perfeito para o Dia da Mãe

Farol Hotel recebe na tarde de domingo

Restaurantes que “escondem” adegas

À descoberta das caves mais exclusivas

Os Mais Vistos

Lifestyle

Nova versão atinge 325 km/h, e faz 2,9 segundo dos 0 a 100 km/h

Beleza

Rose Water Mist para equilibrar e hidratar

F Luxury no Instagram