PUB
                             
Gourmet - 15.03.2019

O conceituado Aura celebra sete anos recriando um conceito baseado na aura e na gastronomia lisboeta. Apostando numa decoração alusiva ao passado do Terreiro do Paço, que inclui anjos e azulejos que remetem para a alma portuguesa, o espaço refrescou a sua marca, dando-lhe um cunho mais local, produzindo um rebrand do seu logotipo original e acrescentando ao seu nome o da “sua” cidade; assumindo, definitivamente, a denominação Aura Lisboa. No coração da capital, numa das praças mais bonitas e emblemáticas da Europa, o Aura Lisboa propõe-se conquistar todos os que o visitam, quer pela nova e envolvente atmosfera, quer pela sua cozinha.

A convite de Carlos Medeiros, CEO e Event Designer do Aura Lisboa, o arquiteto Júlio Quaresma contribuiu com um pequeno lifting na decoração e o designer de moda Nuno Gama reforçou o conceito de portugalidade redesenhando as fardas de todos os funcionários.

A cozinha, liderada pelo chef executivo Duarte Mathias, apresenta-se com alma portuguesa e raiz lisboeta. A verdadeira “timoneira” do Aura Lisboa é mesmo a comida, confecionada de forma a proporcionar aos seus clientes uma experiência sensorial que eleva os cinco sentidos através de uma profusão de sabores que alia o melhor dos métodos tradicionais e contemporâneos. O menu é totalmente inspirado nas iguarias preferidas dos portugueses e a sua alta gastronomia agrada aos clientes mais exigentes que procuram desfrutar de tempo de qualidade com amigos e família num repasto inspirador.

Entre os pratos, o destaque vai para o lavagante com massa fresca e manteiga de ervas, o arroz de gambas e lagosta em caldo de tomate e coentros, a asa de raia braseada, o lombo de novilho com massa fresca de trufa preta e molho de cepe ou o risotto de camarão com tomate-cereja e espinafres frescos. Para finalizar, sugerimos a tarte folhada de maçã e canela com gelado de baunilha ou a pêra folhada com creme de baunilha e redução de vinho do Porto. O Aura Lisboa proporciona ainda uma viagem por terras vínicas portuguesas, garantindo momentos que envolvem os melhores produtores de vinhos regionais.

Carlos Medeiros, Event Designer e líder da equipa Aura Lisboa, possui no seu currículo profissional 35 anos de experiência na área de outside catering e produção de eventos nacionais e estrangeiros. Cresceu e desenvolveu-se como Event Designer na Cateri, a sua empresa de catering e produção de eventos, até se fixar no Aura Lisboa, um espaço que concebeu, em conjunto com o seu malogrado amigo e sócio, Fabrice Marescaux. Carlos Medeiros criou um local em que se sai com uma aura diferente, pois como o próprio afirma “quero ter a certeza de que faço sempre o best of the best a todos os níveis”. O empresário de sucesso tem como missão a criação de um ambiente cool, repleto de tradição. O Aura Lisboa parte do pressuposto de que quem entra, seja qual for a sua disposição, sai, certamente, com um estado de espírito bem mais colorido. Com paixão, dedicação e vontade, o renovado Aura Lisboa possui uma equipa experiente e especialmente vocacionada para a produção de momentos únicos e exclusivos, tanto no Aura Lisboa Restaurante & Bar como em espaços privados by Aura Events.

Hoje, o Aura Lisboa assume-se como um dos melhores spots da capital e uma referência de excelência na restauração lisboeta.

Artigos relacionados...

A nova imagem e conceito do Aura Lisboa

Carlos Medeiros renova espaço no Terreiro do Paço

Ducasse sur Seine: um restaurante flutuante como nenhum outro

Um barco que serve pratos gourmet em Paris

Edição limitada Louis XIII Black Pearl AHD

Baccarat cria decantador de cristal para a marca

Ladies’ afternoon at Kanazawa

Celebre o dia da Mulher com as suas amigas

Vela Latina celebra 30 anos

Famoso restaurante festeja sucesso com renovação

Os Mais Vistos

Lifestyle

Os segredos mais bem guardados

Lifestyle

O automóvel mais caro de sempre dá-se a conhecer

F Luxury no Instagram