PUB
                             
Gourmet - 15.03.2019

O conceituado Aura celebra sete anos recriando um conceito baseado na aura e na gastronomia lisboeta. Apostando numa decoração alusiva ao passado do Terreiro do Paço, que inclui anjos e azulejos que remetem para a alma portuguesa, o espaço refrescou a sua marca, dando-lhe um cunho mais local, produzindo um rebrand do seu logotipo original e acrescentando ao seu nome o da “sua” cidade; assumindo, definitivamente, a denominação Aura Lisboa. No coração da capital, numa das praças mais bonitas e emblemáticas da Europa, o Aura Lisboa propõe-se conquistar todos os que o visitam, quer pela nova e envolvente atmosfera, quer pela sua cozinha.

A convite de Carlos Medeiros, CEO e Event Designer do Aura Lisboa, o arquiteto Júlio Quaresma contribuiu com um pequeno lifting na decoração e o designer de moda Nuno Gama reforçou o conceito de portugalidade redesenhando as fardas de todos os funcionários.

A cozinha, liderada pelo chef executivo Duarte Mathias, apresenta-se com alma portuguesa e raiz lisboeta. A verdadeira “timoneira” do Aura Lisboa é mesmo a comida, confecionada de forma a proporcionar aos seus clientes uma experiência sensorial que eleva os cinco sentidos através de uma profusão de sabores que alia o melhor dos métodos tradicionais e contemporâneos. O menu é totalmente inspirado nas iguarias preferidas dos portugueses e a sua alta gastronomia agrada aos clientes mais exigentes que procuram desfrutar de tempo de qualidade com amigos e família num repasto inspirador.

Entre os pratos, o destaque vai para o lavagante com massa fresca e manteiga de ervas, o arroz de gambas e lagosta em caldo de tomate e coentros, a asa de raia braseada, o lombo de novilho com massa fresca de trufa preta e molho de cepe ou o risotto de camarão com tomate-cereja e espinafres frescos. Para finalizar, sugerimos a tarte folhada de maçã e canela com gelado de baunilha ou a pêra folhada com creme de baunilha e redução de vinho do Porto. O Aura Lisboa proporciona ainda uma viagem por terras vínicas portuguesas, garantindo momentos que envolvem os melhores produtores de vinhos regionais.

Carlos Medeiros, Event Designer e líder da equipa Aura Lisboa, possui no seu currículo profissional 35 anos de experiência na área de outside catering e produção de eventos nacionais e estrangeiros. Cresceu e desenvolveu-se como Event Designer na Cateri, a sua empresa de catering e produção de eventos, até se fixar no Aura Lisboa, um espaço que concebeu, em conjunto com o seu malogrado amigo e sócio, Fabrice Marescaux. Carlos Medeiros criou um local em que se sai com uma aura diferente, pois como o próprio afirma “quero ter a certeza de que faço sempre o best of the best a todos os níveis”. O empresário de sucesso tem como missão a criação de um ambiente cool, repleto de tradição. O Aura Lisboa parte do pressuposto de que quem entra, seja qual for a sua disposição, sai, certamente, com um estado de espírito bem mais colorido. Com paixão, dedicação e vontade, o renovado Aura Lisboa possui uma equipa experiente e especialmente vocacionada para a produção de momentos únicos e exclusivos, tanto no Aura Lisboa Restaurante & Bar como em espaços privados by Aura Events.

Hoje, o Aura Lisboa assume-se como um dos melhores spots da capital e uma referência de excelência na restauração lisboeta.

Artigos relacionados...

O caviar mais exclusivo do mundo

Conheça o precioso Strottarga Bianco

O luxo tranquilo (e de alta qualidade) do Ispylon

Restaurante do The Oitavos com assinatura do chef Cyril Devilliers

Belcanto é o 42.º melhor restaurante do mundo

Projeto de José Avillez reconhecido a nível global

Torre de Palma Wine Hotel recebe jantares ao som da música clássica

Restaurante Basilii um dos palcos do FIMM 2019

Pernod Ricard Portugal lança “The Sommelier” com Sá Pessoa

Projeto inclui jantar mensal exclusivo para 12 pessoas

Os Mais Vistos

Lifestyle

Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa propõe programa para relaxar no verão

Lifestyle

Os novos hotéis para férias de sonho

F Luxury no Instagram