PUB
                             
Gourmet - 19.04.2019

Wine & Soul Pintas 2015

A empresa Wine & Soul é uma das mais recentes e agradáveis surpresas do Douro. Fundada em 2001, pelo casal de enólogos Sandra Tavares da Silva e Jorge Serôdio Borges, a marca tem investido e adquirido várias propriedades no vale do rio Pinhão com o objetivo de criar vinhos que expressem todo o carácter das vinhas velhas e das castas autóctones da região. Desta estratégia resultou o Wine & Soul Pintas 2015, um tinto de excelência, exemplo de equilíbrio entre a concentração, a complexidade e a elegância. Elogiado pelo público e pela crítica, esta edição mereceu o reconhecimento internacional, figurando na famosa lista Wine Enthusiast Top 100.

Quinta da Boavista Vinha do Oratório VV 2014

A Quinta da Boavista localiza-se num espaço privilegiado para a produção de vinhos do Porto. Esta propriedade, com 40 hectares de vinha e o benefício de letra A (a melhor designação para criar vinho), é considerada um tesouro do universo vitivinícola duriense. A quinta integrou a primeira delimitação oficial da região do Douro, levada a cabo pelo Marquês de Pombal, em 1757, e na sua casa pernoitou e trabalhou o barão Joseph Forrester, célebre produtor. Mantendo um registo de alta qualidade, a Quinta da Boavista tem somado prestígio, destacando-se, da sua coleção, o Vinha do Oratório Vinhas Velhas 2014, um tinto extraordinário, simultaneamente intenso e elegante, de características ácidas e frutadas. Distinguido com o Prémio Excelência 2017, pela Revista de Vinhos.

Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa 2011

O vinho Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa passou a ser considerado um dos grandes vinhos portugueses logo na sua primeira edição, em 1998. Proveniente unicamente da Vinha Maria Teresa, uma pequena parcela da Quinta do Crasto, cultivada a cotas extremamente baixas e com uma excelente exposição solar, este tinto de gama premium é apenas engarrafado em anos de colheita excecional, e sempre em quantidades limitadas. Usando desta estratégia, tem sido possível obter um vinho de classe mundial, muito complexo, com carácter, que garante uma evolução em garrafa durante muitos anos. O Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa 2011 é considerado um exemplar emblemático e ter a oportunidade de o degustar é um verdadeiro privilégio. Para além da sua vertente de produção, a Quinta do Crasto tem-se também destacado e afirmado como uma referência incontornável do Enoturismo em Portugal.

Casa Ferreirinha Barca Velha 1999

O Barca Velha é, desde a sua criação, sinónimo e símbolo inquestionável daquilo que de melhor se produz na região do Douro vinhateiro. Clássico, intenso, complexo e elegante. Os adjetivos que descrevem este vinho são incontáveis. O Barca Velha é a base sobre a qual a própria reputação da Casa Ferreirinha assenta, tendo, há muito, ultrapassado as fronteiras do próprio país: atualmente, trata-se de um dos vinhos portugueses mais célebres no mundo. O conhecimento profundo e secular do Douro Superior, das suas características de clima e solo, e a criteriosa seleção das castas a utilizar, veio a ser determinante para a obtenção deste néctar precioso. O Barca Velha, criado em 1952, é apenas declarado em anos de colheita excecional, cumprindo critérios de grande rigor. O Barca Velha 1999 concentra todas estas características de qualidade e solidez.

Artigos relacionados...

Eneko Lisboa abre em Lisboa

Projeto do Penha Longa Resort traz para Portugal chef basco Eneko Atxa

Jantar Ritz’s Secret Room une Sá Pessoa e Avillez

Chefs conceituados preparam refeição a quatro mãos

“Breakfast at Tiffany’s” no The Blue Box Café em Nova Iorque

Marca de joalharia concretiza sonho inspirado em Audrey Hepburn

O requinte e glamour do restaurante parisiense de Ralph Lauren

Gastronomia francesa com um ligeiro sotaque norte-americano

Rui Silvestre apresenta-se no 20.º World Gourmet Festival

O mais jovem chef português com uma estrela Michelin estará presente em Banguecoque

Os Mais Vistos

Gourmet

Chefs conceituados preparam refeição a quatro mãos

Beleza

Nova fragrância de aromas florais e orientais

F Luxury no Instagram