PUB
                             
Gourmet - 19.04.2019

Wine & Soul Pintas 2015

A empresa Wine & Soul é uma das mais recentes e agradáveis surpresas do Douro. Fundada em 2001, pelo casal de enólogos Sandra Tavares da Silva e Jorge Serôdio Borges, a marca tem investido e adquirido várias propriedades no vale do rio Pinhão com o objetivo de criar vinhos que expressem todo o carácter das vinhas velhas e das castas autóctones da região. Desta estratégia resultou o Wine & Soul Pintas 2015, um tinto de excelência, exemplo de equilíbrio entre a concentração, a complexidade e a elegância. Elogiado pelo público e pela crítica, esta edição mereceu o reconhecimento internacional, figurando na famosa lista Wine Enthusiast Top 100.

Quinta da Boavista Vinha do Oratório VV 2014

A Quinta da Boavista localiza-se num espaço privilegiado para a produção de vinhos do Porto. Esta propriedade, com 40 hectares de vinha e o benefício de letra A (a melhor designação para criar vinho), é considerada um tesouro do universo vitivinícola duriense. A quinta integrou a primeira delimitação oficial da região do Douro, levada a cabo pelo Marquês de Pombal, em 1757, e na sua casa pernoitou e trabalhou o barão Joseph Forrester, célebre produtor. Mantendo um registo de alta qualidade, a Quinta da Boavista tem somado prestígio, destacando-se, da sua coleção, o Vinha do Oratório Vinhas Velhas 2014, um tinto extraordinário, simultaneamente intenso e elegante, de características ácidas e frutadas. Distinguido com o Prémio Excelência 2017, pela Revista de Vinhos.

Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa 2011

O vinho Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa passou a ser considerado um dos grandes vinhos portugueses logo na sua primeira edição, em 1998. Proveniente unicamente da Vinha Maria Teresa, uma pequena parcela da Quinta do Crasto, cultivada a cotas extremamente baixas e com uma excelente exposição solar, este tinto de gama premium é apenas engarrafado em anos de colheita excecional, e sempre em quantidades limitadas. Usando desta estratégia, tem sido possível obter um vinho de classe mundial, muito complexo, com carácter, que garante uma evolução em garrafa durante muitos anos. O Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa 2011 é considerado um exemplar emblemático e ter a oportunidade de o degustar é um verdadeiro privilégio. Para além da sua vertente de produção, a Quinta do Crasto tem-se também destacado e afirmado como uma referência incontornável do Enoturismo em Portugal.

Casa Ferreirinha Barca Velha 1999

O Barca Velha é, desde a sua criação, sinónimo e símbolo inquestionável daquilo que de melhor se produz na região do Douro vinhateiro. Clássico, intenso, complexo e elegante. Os adjetivos que descrevem este vinho são incontáveis. O Barca Velha é a base sobre a qual a própria reputação da Casa Ferreirinha assenta, tendo, há muito, ultrapassado as fronteiras do próprio país: atualmente, trata-se de um dos vinhos portugueses mais célebres no mundo. O conhecimento profundo e secular do Douro Superior, das suas características de clima e solo, e a criteriosa seleção das castas a utilizar, veio a ser determinante para a obtenção deste néctar precioso. O Barca Velha, criado em 1952, é apenas declarado em anos de colheita excecional, cumprindo critérios de grande rigor. O Barca Velha 1999 concentra todas estas características de qualidade e solidez.

Artigos relacionados...

O caviar mais exclusivo do mundo

Conheça o precioso Strottarga Bianco

O luxo tranquilo (e de alta qualidade) do Ispylon

Restaurante do The Oitavos com assinatura do chef Cyril Devilliers

Belcanto é o 42.º melhor restaurante do mundo

Projeto de José Avillez reconhecido a nível global

Torre de Palma Wine Hotel recebe jantares ao som da música clássica

Restaurante Basilii um dos palcos do FIMM 2019

Pernod Ricard Portugal lança “The Sommelier” com Sá Pessoa

Projeto inclui jantar mensal exclusivo para 12 pessoas

Os Mais Vistos

Lifestyle

Os cabriolés topo de gama para 2019

Lifestyle

Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa propõe programa para relaxar no verão

F Luxury no Instagram