PUB
                             
Gourmet - 07.05.2019

O Tsukiji já abriu as suas portas. Situado em Belém, a dois passos do Mosteiro dos Jerónimos, o novo restaurante do chef Paulo Morais, o mais conceituado sushiman português, traz para Lisboa um conceito inovador, dedicado à cozinha de origem asiática.

É exatamente esse o objetivo de Paulo Morais, que mantém a gestão do exclusivo restaurante japonês Kanazawa, mas consegue, no Tsukiji, concentrar e dar a conhecer tudo o que aprendeu e trabalhou ao longo de 30 anos de carreira – para muito mais gente e a preços mais acessíveis. O peixe (seu ingrediente de eleição) continua a ser o protagonista da carta, desta vez, num espaço amplo, com lotação para 90 pessoas, trabalhado pelo arquiteto Tiago Rodrigues, bem localizado e decorado (sempre com referências ao mar).

Dedicado aos sabores asiáticos, japoneses e também portugueses, no Tsukiji é dada especial atenção à utilização de produtos da temporada – a exemplo dos outros projetos de Paulo Morais –, o que garante, desta forma, um lote de novidades alargada a cada nova experiência, numa seleção que inclui mariscos, peixes (com destaque para a grande seleção de sashimi e sushi), carnes e sobremesas deliciosas, da autoria da chef pasteleira Miyuki.

 

 

Artigos relacionados...

Hugo Nascimento é o novo chef consultor do Convento do Seixo

Cozinha de emoção no restaurante Pecado, no Fundão

Schweppes apresentou novidades para 2019

Premium Mixers lançados na 6.ª edição do Lisbon Bar Show

Tsukiji de Paulo Morais já abriu em Belém

Os melhores sabores da cozinha asiática em Lisboa

O brunch perfeito para o Dia da Mãe

Farol Hotel recebe na tarde de domingo

Restaurantes que “escondem” adegas

À descoberta das caves mais exclusivas

Os Mais Vistos

Lifestyle

Nova versão atinge 325 km/h, e faz 2,9 segundo dos 0 a 100 km/h

Lifestyle

Cinco viagens de sonho para este verão

F Luxury no Instagram