PUB
                             
Gourmet - 24.05.2019

Lisboa prepara-se para uma das grandes inaugurações do ano, desta vez, com o carimbo de qualidade inquestionável do Grupo Amorim Luxury. A partir de julho, o novo restaurante e bar JNcQUOI Asia, inspirado nos sabores asiáticos e portugueses, promete concentrar todas as atenções, oferecendo aos visitantes uma experiência sensorial incomum, e de altíssima qualidade. Neste espaço – desenhado por Lázaro Rosa Violán (o arquiteto que já havia projetado o JNcQUOI) –, estarão sempre presentes, como pano de fundo, os Descobrimentos Portugueses e a sua influência na gastronomia asiática. À mesa, será consagrada uma mistura de sabores autênticos oriundos dos reinos da Índia, Sião, China e Japão; e inspiração nas experiências pelo continente asiático de Miguel Guedes de Sousa, CEO do Grupo Amorim Luxury.

O novo JNcQUOI Asia abre as suas portas no número 144 da elegante Avenida da Liberdade, tornando-se, desta forma, numa nova extensão do já familiar conceito de lifestyle do JNcQUOI Avenida. Com uma localização privilegiada, o segundo espaço JNcQUOI, com uma área total de 950 metros quadrados e capacidade para 300 lugares, será dividido em quatro partes: bar, restaurante, sushi-bar e terraço.

O cocktail-bar, situado logo à entrada, vai destacar-se por uma decoração intimista, com destaque para um mapa-mundi de azulejos portugueses, criado pela fábrica Viúva Lamego, e que conta a história dos Descobrimentos, apresentando as rotas gastronómicas criadas pelos portugueses. Com capacidade para 90 lugares, neste local será possível provar uma seleção de vinhos e cocktails, bem como de sakés e whiskeys japoneses.

O restaurante asiático, situado na zona central, vai apresentar 112 lugares, revelando um ambiente de tons fortes, onde se destacam os vermelhos, dourados e verdes e o uso de materiais como o veludo, a madeira e a pele. A cozinha, desenhada ao pormenor, apresenta o equipamento tradicional de cada região, desde o forno Tandoori e de Pato à Pequim até ao grande Grill Robatta e às várias estações de Wok, garantindo, assim, o mais autêntico sabor regional. A direção gastronómica do restaurante estará sob as mãos dos chefs António Bóia e Mário Esteves e a consultoria de David Thompson, conceituado chef de cozinha asiática.

O sushi-bar será um espaço dedicado especialmente à prova de sushi. A barra, desenhada em formato retangular, de showcooking, contará com 45 lugares, permitindo contemplar não só a preparação das peças, como também o peixe mais fresco, exposto em montras refrigeradas. O sushi estará a cargo do premiado sushiman português Miguel Bértolo.

O terraço, espaço exterior do JNcQUOI Asia, vai permitir criar a ilusão de um passeio pelas ruas movimentadas de Tóquio, Banguecoque e Hong Kong. Inserido numa esplanada, rodeada por um jardim interior para 50 pessoas, este espaço prevê-se perfeito para uma refeição em dias mais quentes.

Artigos relacionados...

Bares do mundo

Os espaços mais emblemáticos

Avenew Lounge Drink & Bar

Lisboa tem uma nova forma de viver a happy hour

Gourmet & Fashion

O melhor dos dois mundos

Glúten – a intolerância alimentar do momento

Os restaurantes lisboetas gluten free

Os Mais Vistos

Lifestyle

Eis alguns dos carros de luxo mais aguardados de 2020

Gourmet

O melhor dos dois mundos

F Luxury no Instagram