PUB
                             
Gourmet - 24.05.2019

Lisboa prepara-se para uma das grandes inaugurações do ano, desta vez, com o carimbo de qualidade inquestionável do Grupo Amorim Luxury. A partir de julho, o novo restaurante e bar JNcQUOI Asia, inspirado nos sabores asiáticos e portugueses, promete concentrar todas as atenções, oferecendo aos visitantes uma experiência sensorial incomum, e de altíssima qualidade. Neste espaço – desenhado por Lázaro Rosa Violán (o arquiteto que já havia projetado o JNcQUOI) –, estarão sempre presentes, como pano de fundo, os Descobrimentos Portugueses e a sua influência na gastronomia asiática. À mesa, será consagrada uma mistura de sabores autênticos oriundos dos reinos da Índia, Sião, China e Japão; e inspiração nas experiências pelo continente asiático de Miguel Guedes de Sousa, CEO do Grupo Amorim Luxury.

O novo JNcQUOI Asia abre as suas portas no número 144 da elegante Avenida da Liberdade, tornando-se, desta forma, numa nova extensão do já familiar conceito de lifestyle do JNcQUOI Avenida. Com uma localização privilegiada, o segundo espaço JNcQUOI, com uma área total de 950 metros quadrados e capacidade para 300 lugares, será dividido em quatro partes: bar, restaurante, sushi-bar e terraço.

O cocktail-bar, situado logo à entrada, vai destacar-se por uma decoração intimista, com destaque para um mapa-mundi de azulejos portugueses, criado pela fábrica Viúva Lamego, e que conta a história dos Descobrimentos, apresentando as rotas gastronómicas criadas pelos portugueses. Com capacidade para 90 lugares, neste local será possível provar uma seleção de vinhos e cocktails, bem como de sakés e whiskeys japoneses.

O restaurante asiático, situado na zona central, vai apresentar 112 lugares, revelando um ambiente de tons fortes, onde se destacam os vermelhos, dourados e verdes e o uso de materiais como o veludo, a madeira e a pele. A cozinha, desenhada ao pormenor, apresenta o equipamento tradicional de cada região, desde o forno Tandoori e de Pato à Pequim até ao grande Grill Robatta e às várias estações de Wok, garantindo, assim, o mais autêntico sabor regional. A direção gastronómica do restaurante estará sob as mãos dos chefs António Bóia e Mário Esteves e a consultoria de David Thompson, conceituado chef de cozinha asiática.

O sushi-bar será um espaço dedicado especialmente à prova de sushi. A barra, desenhada em formato retangular, de showcooking, contará com 45 lugares, permitindo contemplar não só a preparação das peças, como também o peixe mais fresco, exposto em montras refrigeradas. O sushi estará a cargo do premiado sushiman português Miguel Bértolo.

O terraço, espaço exterior do JNcQUOI Asia, vai permitir criar a ilusão de um passeio pelas ruas movimentadas de Tóquio, Banguecoque e Hong Kong. Inserido numa esplanada, rodeada por um jardim interior para 50 pessoas, este espaço prevê-se perfeito para uma refeição em dias mais quentes.

Artigos relacionados...

Os cocktails da Schweppes inspirados em Lisboa

Criações de Javier de las Muelas e Carolain Spencer apresentadas

Fortaleza do Guincho renova decoração da sala do restaurante

Uma experiência única ao sabor das criações do chef Gil Fernandes

Santini abre loja nas Amoreiras em julho

Marca de gelados reforça presença em Lisboa

Colheita de 2010 da Quinta de Lemos confirma a sua excelência

Prémios a triplicar no concurso Portugal Wine Trophy

Cantinho do Avillez chega a Cascais

Novo restaurante assenta nas origens do chef

Os Mais Vistos

Lifestyle

As grandes casas de moda apostam em acessórios de lazer

Lifestyle

Peças excecionais para compartilhar experiências notáveis

F Luxury no Instagram