PUB
                             
Gourmet - 31.05.2019

Abriu portas mais um “cantinho”, desta feita, em Cascais. Depois do sucesso no Chiado e Parque das Nações, em Lisboa, e na Rua Mouzinho da Silveira, no Porto, o “Cantinho do Avillez” instala-se agora na vila onde o mais estrelado chef português passou a sua infância e adolescência.

Este novo “cantinho” abriu no mesmo espaço do antigo Lucullus, um restaurante inaugurado há mais de 40 anos, e a F Luxury foi conhecer e provar esta nova oferta gastronómica. Com dois pisos e um pequeno pátio, este “Cantinho do Avillez” possui alguns elementos decorativos marcantes, com assinatura da designer de interiores Joana Astolfi e do seu Studio Astolfi: como uma claraboia, determinante na captação de luz natural; ou arcos que dividem o espaço e criam “privados” acolhedores; passando pela tapeçaria em macramé, da autoria de Vasco Águas, denominada “O Barbudo Aborrecido”, e inspirada nas cordas dos pescadores, conchas e corais, tão característicos do mar vizinho. “Nasci e cresci em Cascais. Para mim, estar em Cascais com o “cantinho”, o meu primeiro restaurante, tem o significado especial de voltar a casa”, afirmou o chef José Avillez.

Num ambiente descontraído, mas sofisticado, pudemos degustar clássicas entradas da carta, tais como os Peixinhos da Horta e o Tártaro de Atum com Sabores Asiáticos e Tosta Caseiras. Para o prato principal, tivemos o delicioso Carabineiro do Algarve grelhado, com molho Thai e Arroz Jasmim. Finalizámos com a incontornável Avelã, uma sobremesa que contém gelado de avelã, espuma de avelã, avelã ralada no momento e flor de sal.

O menu é composto por outros tantos pratos, onde a gastronomia portuguesa entra em contacto e em fusão com o resto do mundo, destacando-se o Abacate em Tempura, a Salada de Quinoa com Legumes Grelhados ou o Caril Verde. A oferta inclui, ainda, Escabeche de Pato com Cerejas, Ovos a Cavalo Sem Bitoque com molho do bife e um toque de trufa, assim como a Torta de Laranja como quando tinha 10 anos, uma verdadeira homenagem de José Avillez à sua infância, numa época em que preparava e vendia sobremesas a vizinhos e familiares, juntamente com a sua irmã.

O Cantinho do Avillez, em Cascais, com a incontornável assinatura do chef José Avillez, inclui-se, a exemplo dos seus outros restaurantes, na marca e modelo de negócio que dá corpo a um império gastronómico de enorme sucesso. O espaço assume-se como ideal para um almoço de negócios, um jantar entre amigos ou um encontro de família.

 

Artigos relacionados...

Os cocktails da Schweppes inspirados em Lisboa

Criações de Javier de las Muelas e Carolain Spencer apresentadas

Fortaleza do Guincho renova decoração da sala do restaurante

Uma experiência única ao sabor das criações do chef Gil Fernandes

Santini abre loja nas Amoreiras em julho

Marca de gelados reforça presença em Lisboa

Colheita de 2010 da Quinta de Lemos confirma a sua excelência

Prémios a triplicar no concurso Portugal Wine Trophy

Cantinho do Avillez chega a Cascais

Novo restaurante assenta nas origens do chef

Os Mais Vistos

Lifestyle

As grandes casas de moda apostam em acessórios de lazer

Lifestyle

Peças excecionais para compartilhar experiências notáveis

F Luxury no Instagram