PUB
                             
Gourmet - 31.05.2019

O ano de 2019 tem-se mostrado bastante profícuo para o chefpreneur Olivier da Costa, que, desta vez, se fixou no Sheraton Cascais Resort, localizado na Quinta da Marinha, para abrir o seu novo restaurante Yakuza, oferecendo uma exclusiva fusão de sabores entre o Oriente e o Ocidente, não só aos hóspedes desta unidade de cinco estrelas, como a outros visitantes, apreciadores de gastronomia de inspiração japonesa.

O Yakuza Cascais abriu as suas portas no início de maio e já começa a dar que falar. A F Luxury teve o privilégio de visitar o espaço, dedicado apenas a servir jantares, onde desfrutou de uma experiência com o selo de qualidade e irreverência inerentes à marca Yakuza e ao chef Olivier.

A equipa, que prima pelo seu serviço excecional, ao nível do Sheraton Cascais Resort e do conceito do próprio Yakuza, recebeu-nos e encaminhou-nos numa viagem de sabores únicos, nascidos no Império do Sol Nascente, capazes de dominar as preferências nos quatro cantos do mundo. A decoração do novo restaurante, sofisticada e com traços orientais, preenche o ambiente, iluminado a meia luz, o que permite ao espaço adquirir um registo mais intimista. As referências à mítica máfia japonesa (a yakuza), tornam-se evidentes nos diversos detalhes decorativos. Passando o bar, onde deliciosos cocktails com pipocas e batata doce são preparados, dirigimo-nos até ao extenso balcão, com cadeiras altas e vista privilegiada para toda a ação, onde temos a oportunidade de assistir à preparação dos peixes e principais pratos.

Ainda que apresentando uma carta com menores dimensões, do que o já conhecido Yakuza First Floor, em Lisboa, nem por isso este espaço fica aquém das expectativas. Guiados pela experiência e talento do sushiman Thalles Boniatti, foi possível usufruir de uma refeição completa; no meio de um autêntico oásis de tranquilidade e conforto, onde o verde da vegetação se mistura com o azul do mar, tivemos oportunidade de degustar os tão aclamados Tacos Sakana, passando pelas diversas peças de sushi e sashimi que atribuem à marca Yakuza a sua devida reputação, até ao divinal Fondant de Chá Verde e Gelado de Sésamo. De toda a experiência, destacamos o Gunkan de Wagyu com Foie gras, Cebola Confitada e Teriyaki, uma peça que combina os cinco gostos do paladar humano (doce, ácido, amargo, salgado e umami – algo saboroso e agradável) e que resulta numa harmonia perfeita, que liga todos os elementos. Em todos os pratos foi clara a frescura do peixe e o tempero excecional do arroz, elemento crucial para a realização de uma boa peça de sushi.

O Yakuza Cascais é o mais recente de vários novos restaurantes do chefpreneur Olivier da Costa, resultando de uma parceria entre o chef e a United Investments Portugal, detentora do Sheraton Cascais Resort e do Pine Cliffs Resort, no Algarve, onde Olivier também tem um restaurante japonês, de características sazonais.

Artigos relacionados...

Os cocktails da Schweppes inspirados em Lisboa

Criações de Javier de las Muelas e Carolain Spencer apresentadas

Fortaleza do Guincho renova decoração da sala do restaurante

Uma experiência única ao sabor das criações do chef Gil Fernandes

Santini abre loja nas Amoreiras em julho

Marca de gelados reforça presença em Lisboa

Colheita de 2010 da Quinta de Lemos confirma a sua excelência

Prémios a triplicar no concurso Portugal Wine Trophy

Cantinho do Avillez chega a Cascais

Novo restaurante assenta nas origens do chef

Os Mais Vistos

Lifestyle

As grandes casas de moda apostam em acessórios de lazer

Lifestyle

Peças excecionais para compartilhar experiências notáveis

F Luxury no Instagram