PUB
                             
Gourmet - 18.06.2019

O restaurante do hotel Fortaleza do Guincho, no Guincho, continua a escrever a sua história, em consonância com o ADN clássico e elegante do espaço. Depois de o chef Gil Fernandes ter assumido a liderança do restaurante, no final de 2018, a renovação estende-se agora à sala, mais simples, despojada e convidativa.

A sala de refeições está agora mais luminosa que nunca, depois da intervenção de refresh de que foi alvo. Em apenas cinco dias, foram mudadas as alcatifas, os tetos e as paredes passaram a ser brancas e os cortinados foram substituídos – o que tornou a energia do restaurante mais pacífica.

A atualização do look and feel do espaço estava planeada há já algum tempo, pela diretora do hotel, Petra Sauer, que levou a cabo um plano infalível para que este processo interferisse o menos possível no normal funcionamento do espaço. Agora, o branco é a cor dominante, apenas recortado pelas grandes janelas com vista para o mar, de onde é possível ver o areal e o rebentar das ondas; a própria alcatifa azul mistura-se com as cores do oceano.

Num ambiente neutro, o destaque vai todo para os pratos que chegam à mesa, da autoria do chef Gil Fernandes. Seguindo ao sabor das estações e muito portugueses, a atual carta conta com lagostim ou moreia, por exemplo.

Artigos relacionados...

O caviar mais exclusivo do mundo

Conheça o precioso Strottarga Bianco

O luxo tranquilo (e de alta qualidade) do Ispylon

Restaurante do The Oitavos com assinatura do chef Cyril Devilliers

Belcanto é o 42.º melhor restaurante do mundo

Projeto de José Avillez reconhecido a nível global

Torre de Palma Wine Hotel recebe jantares ao som da música clássica

Restaurante Basilii um dos palcos do FIMM 2019

Pernod Ricard Portugal lança “The Sommelier” com Sá Pessoa

Projeto inclui jantar mensal exclusivo para 12 pessoas

Os Mais Vistos

Lifestyle

Os cabriolés topo de gama para 2019

Lifestyle

Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa propõe programa para relaxar no verão

F Luxury no Instagram