PUB
                             
Gourmet - 27.08.2019

O aclamado chef português Rui Silvestre foi convidado para participar num dos mais antigos festivais de culinária de Banguecoque, que faz um tributo à cultura da comida de rua, tão típica na capital da Tailândia. Na 20.ª edição do World Gourmet Festival, Rui Silvestre estará acompanhado por alguns dos chefs de cozinha mais prestigiados do mundo.

De 2 a 8 de setembro, aquele que foi o chef português mais novo a receber uma estrela Michelin, irá juntar-se a profissionais de nove países para apresentar um festim internacional de culinária, que irá decorrer no hotel Anantara Siam, em Banguecoque.

O notável crescimento desde a sua primeira edição faz do World Gourmet Festival um dos mais afamados festivais de culinária, focado em apresentar alguns dos melhores chefs, enólogos e especialistas de cozinha a nível mundial, como forma de celebrar a harmonia entre a gastronomia e o vinho.

Em 2015, Rui Silvestre tornou-se o chef português mais novo a receber uma estrela Michelin, quando comandava a cozinha do restaurante Bon Bon, no Carvoeiro, no Algarve. Anteriormente, trabalhou com o também vencedor de uma estrela Michelin, Christophe Bacquié, no Hotel La Ferme Saint Siméon, em França, e ainda no restaurante Costes, em Budapeste, liderado por Miguel Rocha Vieira. No início deste ano, foi nomeado chef de cozinha do restaurante Vistas (Monte Rei Golf & Country Club), em Vila Nova de Cacela.

Os pratos apresentados por Rui Silvestre combinam técnicas francesas com os sabores portugueses, inspirados em ingredientes naturais, como o peixe e o marisco do Algarve.

As reservas para o 20.º World Gourmet Festival podem ser feitas através do website www.worldgourmetfestival.asia, que disponibiliza todas as informações e preços relativos ao evento.

 

 

Artigos relacionados...

Jantar Ritz’s Secret Room une Sá Pessoa e Avillez

Chefs conceituados preparam refeição a quatro mãos

“Breakfast at Tiffany’s” no The Blue Box Café em Nova Iorque

Marca de joalharia concretiza sonho inspirado em Audrey Hepburn

O requinte e glamour do restaurante parisiense de Ralph Lauren

Gastronomia francesa com um ligeiro sotaque norte-americano

Rui Silvestre apresenta-se no 20.º World Gourmet Festival

O mais jovem chef português com uma estrela Michelin estará presente em Banguecoque

Fendi Caffe abre portas aos fashion foodies

Aposta em espaço exclusivo para o verão

Os Mais Vistos

Lifestyle

Tecnologia e luxo nas versões coupé e descapotável

Lifestyle

Marca italiana concentra atenções em Frankfurt

F Luxury no Instagram