PUB
                             
Gourmet - 15.10.2019

À beira Tejo, uma janela de luxo e sofisticação abre-se diariamente. No SUD Lisboa é possível desfrutar de sabores e momentos únicos e inesquecíveis – num espaço que é já hoje uma referência incontornável do lifestyle lisboeta. A F Luxury regressou a este espaço, que assinalou o seu segundo aniversário a 11 de julho, desta vez para experimentar a carta de verão do SUD Lisboa Terrazza, da autoria do conceituado chef executivo Patrick Lefeuvre.

O SUD Lisboa não deixa ninguém indiferente. À sua localização, junta-se uma decoração planeada e um design arrojado, que não deixa nada ao acaso. A beleza e o conforto são virtudes indissociáveis a todo o conceito do espaço, que, apostando num ambiente familiar – onde todos são bem-vindos – transforma-se, simultaneamente, numa das mais magníficas vistas à beira-rio da capital portuguesa.

Apostando numa experiência gastronómica inspirada nas raízes ítalo-mediterrânicas, a carta do SUD Lisboa Terrazza é pensada ao pormenor. Baseada no conceito «Coccina di Mamma», os sabores do SUD Lisboa Terrazza inspiram-se nas nossas raízes mediterrânicas, a sul da Europa. Com uma comida honesta, com um toque de modernidade e simplicidade, fazendo sentir o cliente na sua própria casa, o espaço tem crescido e merecido a aceitação unânime, tanto da crítica, como do público – às opções à la carte, juntam-se alternativas vegetarianas e ainda menus para grupos e para os mais pequenos. No SUD Lisboa Terrazza, todos têm lugar e todos são tidos em conta.

Deixando-nos guiar pelas escolhas do próprio chef a nossa experiência começou com uma seleção de pães, azeite e vinagre balsâmicos; como entrada, um Carpaccio de robalinho aromatizado, com lima e hortelã, maçã granny Smith cítrica; o Risotto Milanesa com Carabineiro como primeiro prato; e o Filete de robalo corado, Legumes da época, molho de tomate, funcho e manjericão como segundo. Para concluir em beleza, o irresistível (e já célebre) SUD Tiramisù. No final, o balanço não poderia ser mais positivo – as expectativas não foram apenas correspondidas, como totalmente superadas.

O SUD Lisboa inclui dois espaços, SUD Lisboa Terrazza e SUD Lisboa Hall, harmoniosamente unidos com o Tejo. O segundo destina-se à realização de eventos privados. Ao SUD Lisboa Terrazza, soma-se ainda o SUD Pool Lounge, um rooftop muito especial, com uma piscina infinita, onde as refeições são momentos de partilha, com um conceito de entretenimento diversificado ao longo de toda a semana. Aliás, a música e o entretenimento são parte fundamental deste espaço de lifestyle. Os jantares e as noites são, sem exceção, marcadas pela presença de música ao vivo ou DJs, que compõem toda a experiência.

E por falar em animação, o SUD Lisboa tem preparado para a passagem de ano um concerto exclusivo do artista de renome Julio Iglesias Jr. para o Timeless Reveillon a decorrer no SUD Lisboa Hall. Depois de ter superado todas as expetativas no ano passado com a presença dos Gipsy Kings, este ano o espaço promete surpreender ainda mais os seus clientes naquele que é o melhor reveillon da Capital.

O SUD Lisboa, situado na Avenida Brasília - Pavilhão Poente (mesmo ao lado do MAAT), está aberto diariamente, das 12h00 às 02h00.

Artigos relacionados...

Celebre o amor no Tivoli Palácio de Seteais

Com um jantar romântico sintrense e palaciano

Bares do mundo

Os espaços mais emblemáticos

Avenew Lounge Drink & Bar

Lisboa tem uma nova forma de viver a happy hour

Gourmet & Fashion

O melhor dos dois mundos

Os Mais Vistos

Lifestyle

Um modelo limitado a apenas 15 unidades em exclusivo para o mercado chinês

Lifestyle

Programas para partilhar a dois