PUB
                             
Gourmet - 10.01.2020

Numa viagem pelo mundo, procuramos por locais únicos e exclusivos que cada destino tem para nos oferecer. Desta vez, partimos à descoberta de cafés e restaurantes criados por designers e estilistas de renome que, diariamente, optam por arriscar e criar novos sonhos no mundo da gastronomia, gerando uma nova realidade em que a moda e a cozinha se unem como um só.

Vivemos, atualmente, numa realidade onde são reconhecidos diversos tipos de arte: pintura, arquitetura, escultura, moda, gastronomia, entre muitas outras formas de expressão. Não existem limites para o talento e para as mentes criativas, que se encontram numa busca constante por inovação e novas formas de representação de ideias e conceitos; que, por vezes, se fundem. A partir de diferentes partes do globo, partimos à descoberta de locais únicos, que nos convidam à visita pela sua particularidade: a ligação que estabelecem entre os universos da moda e da gastronomia, onde designers de renome procuram criar novos sonhos através do paladar, possibilitando experiências únicas que se complementam. Descobrimos a receita ideal para os fashion foodies– os apaixonados por estes dois universos –, que enquanto desfrutam de uma deliciosa refeição, alimentam o olhar com empratamentos que transportam para criações dos próprios estilistas. De Paris e Londres a Tóquio e Nova Iorque, damos-lhe a conhecer as nossas sugestões de alguns dos melhores cafés e restaurantes ligados a marcas como Dior, Chanel e Versace.

 

Beige Alain Ducasse Tokyo – Chanel

Onde: Chanel Ginza Building 10F, Tóquio, Japão

Nascido da colaboração entre a casa de moda Chanel e o conceituado chef Alain Ducasse, o Beige Alain Ducasse Tokyo celebra a fusão de criatividade de duas mentes excecionais, que se comprometem a proporcionar uma experiência de luxo com sabores inigualáveis. Localizado no último andar do edifício da Chanel, o espaço permite uma vista privilegiada para o horizonte de Ginza, ao mesmo tempo que põe à disposição do olhar diversas obras de arte que dão vida às suas paredes. A cozinha encontra-se nas mãos do chef executivo Kei Kojima, responsável por reunir os melhores sabores do Japão e de França, primando pela natureza e origem de cada ingrediente, de forma a destacar a essência mais saborosa de cada um. Deixamos como sugestão o menu de assinatura, no qual o chef propõe os melhores pratos baseados na sazonalidade dos produtos.

 

Thomas’s Cafe – Burberry

Onde: 5 Vigo Street, Londres, Inglaterra

Depois de um dia de compras extenuante, nada melhor do que tirar um momento para descansar num dos cafés mais in de Londres. Se a Burberry nunca teve dificuldade em representar as mais extraordinárias virtudes da moda britânica, o Thomas’s Cafe – nome inspirado em Thomas Burberry, fundador da marca – apresenta o lado mais delicioso da gastronomia do país. Todos os dias poderá optar entre pequenos-almoços, propostas de brunch, das quais destacamos o Sunday Brunch, e diversos pratos de um cardápio baseado nos melhores produtos sazonais de pequenos agricultores e fornecedores artesanais de toda a Grã-Bretanha. Poderá ainda encontrar uma área especial de ofertas, em que encontrará sempre algumas das novidades da coleção da marca, tais como lenços e echarpes, e que poderá personalizar ao seu gosto.

 

Cafe Dior by Pierre Hermé – Dior

Onde: House of Dior, 5th floor, Seoul, Coreia do Sul

O Cafe Dior by Pierre Hermé, localizado no topo da House of Dior, apresenta-se como um refúgio sereno e elegante onde encontrará deliciosas peças de pastelaria inspiradas nas criações da casa de moda, com uma pitada de sabor e criatividade ao jeito de Pierre Hermé. Com um menu sazonal, composto pelas propostas emblemáticas do chef pasteleiro, o nosso destaque vai para os macarons, chocolates, bolos e sorvetes, que não deixam margem para qualquer tipo de desilusão. No pátio exterior, poderá deleitar-se com um delicioso croissant, ao mesmo tempo que o céu se pinta de tons dourados à medida que o Sol se põe. Este espaço representa o sítio de repouso ideal para um final de tarde marcado por visitas a boutiques e compras.

 

Bar Luce – Fondazione Prada

Onde: Largo Isarco, 2, Milão, Itália

Inaugurado em 2015, o Bar Luce, localizado na Fondazione Prada de Milão – a instituição de arte e cultura copresidida pela estilista Miuccia Prada e seu marido Patrizio Bertelli –, apresenta-se como um espaço pitoresco, totalmente projetado pelo aclamado cineasta Wes Anderson. Procurando aproximar-se da estética dos seus filmes, sendo TheGrand Budapest Hotel um dos exemplos mais emblemáticos, o espaço possui um interior marcado pelas cores pastel, complementado por uma decoração de inspiração rétro, ao estilo de outros espaços idênticos de Milão, que quase parece saída de um filme: existe até uma máquina de pinball com o tema de Steve Zissou para diversão dos clientes, enquanto experimentam um dos seus deliciosos cocktails de deixar água na boca.

 

Vanitas – Versace

Onde:94 Seaworld Dr, Main Beach QLD 4217, Austrália

O Vanitas é um restaurante italiano, com a assinatura do Palazzo Versace Dubai, que se apresenta como o cenário perfeito para uma experiência gastronómica mais íntima e romântica. Repleto de requinte e glamour, o Vanitas apresenta um menu centrado em ingredientes frescos e de origem local, reformulado sazonalmente de acordo com os melhores produtos de cada época: desde as entradas, às massas, pratos principais, acompanhamentos e sobremesas. Seja qual for a sua escolha, para acompanhar o seu prato, sugerimos que opte pelo menu de degustação de vinhos, em que terá a oportunidade de experimentar colheitas exclusivas. A sua vista privilegiada para Gold Coast só é comparável à magnífica pintura requintada, com 13 metros, que se encontra na parede oposta da sala e que retrata a vida de Gianni Versace.

Artigos relacionados...

Bares do mundo

Os espaços mais emblemáticos

Avenew Lounge Drink & Bar

Lisboa tem uma nova forma de viver a happy hour

Gourmet & Fashion

O melhor dos dois mundos

Glúten – a intolerância alimentar do momento

Os restaurantes lisboetas gluten free

Os Mais Vistos

Lifestyle

Eis alguns dos carros de luxo mais aguardados de 2020

Gourmet

O melhor dos dois mundos

F Luxury no Instagram