PUB
                             
Lifestyle - 25.09.2018

Vivendo à distância, no tempo e no espaço, as vidas e obras de Egon Schiele e Jean-Michel Basquiat convergem e fascinam pela intensidade fugaz que as caracteriza. Ambos faleceram jovens (com apenas 28 anos), o que não os impediu de se tornarem, num curto espaço de tempo, grandes figuras do mundo da arte do século XX. Ligados pelo destino, a aparição meteórica não os impediu de obterem um impacto perpétuo, apenas ao alcance dos artistas mais notáveis.

As suas obras podem ser explicadas por uma paixão incontida pela vida, tornando-os, hoje, em pleno século XXI, verdadeiros ícones para as gerações mais jovens. A arte enquanto necessidade vital é o principal elemento nestes dois conjuntos de trabalhos excecionais.
 
O trabalho de Jean-Michel Basquiat, inicialmente pintado em muros, não pode ser compreendido separadamente da revolta que sempre o levou a romper com a ordem estabelecida e a escapar de cânones e hierarquias, enlevado pelo ambiente da cultura underground da Nova Iorque da década de 1980.

Para Schiele, a Viena de 1900, capital do império Austro-Húngaro, era um centro de vida intelectual e artística marcada pelo movimento de jovens conhecido como Secessão e o estilo artístico denominado Jugendstil, frutos do nascimento de uma modernidade intelectualmente efervescente.
 
Com Egon Schiele, é a primeira vez que a Fundação Louis Vuitton dedica uma monografia a um artista histórico. É também a primeira vez que recebe uma exposição desta dimensão dedicada a um só artista, Jean-Michel Basquiat, uma presença forte na sua coleção.

Esta exposição estará patente na Fundação Louis Vuitton, em Paris, entre 3 de outubro de 2018 e 14 de janeiro de 2019.

Artigos relacionados...

O intemporal Meisterstück Le Petit Prince Edição Especial

Montblanc conta uma nova história de imaginação e aprendizagem

Audi Q8: a oitava dimensão

Conheça o novo membro da família Q

Lamborghini Huracán EVO: um superdesportivo impressionante

Nova versão atinge 325 km/h, e faz 2,9 segundo dos 0 a 100 km/h

As propostas-tendência da SLH para 2019

Cinco viagens de sonho para este verão

Montblanc assinala 10.º aniversário em Portugal

Marca alemã quer continuar a crescer

Os Mais Vistos

Lifestyle

Nova versão atinge 325 km/h, e faz 2,9 segundo dos 0 a 100 km/h

Lifestyle

Cinco viagens de sonho para este verão

F Luxury no Instagram