PUB
                             
Lifestyle - 13.11.2018

Com mais de 180 anos de existência, a maison Christofle é um símbolo de luxo e elegância graças às suas criações em prata que, desde a sua fundação em meados do século XIX, transmitem a força inovadora contínua da marca, infundindo em cada época uma nova arte de viver.

Assim, ao longo do tempo, esta prestigiada empresa revolucionou estilos, técnicas e métodos para a produção e distribuição de produtos em prata e artes decorativas, vendo desde sempre o seu nome associado a grandes tendências criativas, artistas de renome, arquitetos de vanguarda, ourives modernistas e designers atuais. Pela primeira vez, Christofle estabelece parceria com um reconhecido nome do mundo da moda, Karl Lagerfeld, de forma a aproximar-se de novos públicos e criar novas tendências. A F Luxury Magazine esteve à conversa com a responsável de Marketing e Comunicação da maison e descobriu os detalhes da nova parceria.

Christofle e Karl Lagerdeld apresentam uma edição exclusiva do conjunto de talheres e estojo decorativo MOOD, o design mais renomado da maison. Projetada pelo diretor criativo da Chanel, a peça encontra-se disponível, desde outubro, em duas cores exclusivas e produzidas em quantidades limitadas: prata e preto.

Inspirado pela art deco, o design de Lagerfeld apresenta linhas gráficas estruturadas no formato do ovo elíptico, que aprimoram o contraste da geometria. A opção de prata polida é feita de aço inoxidável espelhado, com mil peças disponíveis, enquanto que a opção preta elegante é trabalhada a partir de aço inoxidável lacado, com apenas 500 exemplares feitos. Ambas estão gravadas com o brasão Christofle de um lado e a assinatura de Karl Lagerfeld no outro.

O MOOD abre-se para revelar um conjunto exclusivo de 24 peças de talheres prateados, cada peça carimbada com o logotipo da silhueta Lagerfeld. Mais do que um objeto decorativo dramático, o Karl Lagerfeld MOOD é uma peça útil para todas as casas, seja para ocasiões especiais ou para o dia a dia. Sinónimo de excelência no mundo da ourivesaria, a peça reflete uma visão vanguardista da maison.

Para a sua primeira colaboração com um famoso estilista, foi inevitável à maison associar-se a Lagerfeld, um conhecedor de longa data da marca e, inclusive, colecionador de várias peças da mesma. A criatividade singular e visionária do estilista sempre despertou interesse à Christofle, que se identifica em vários traços das suas criações.

Artigos relacionados...

Bungalows de sonho na Reserva Bawah

Fuga a dois romântica, bela e tranquila

O comboio mais luxuoso da América do Sul

Viaje pelo mágico e inesquecível Peru

Christian Louboutin vai abrir hotel em Portugal

Alentejo é a região escolhida para receber unidade

Pousadas de Portugal – As Sete Maravilhas

Os segredos mais bem guardados

Bugatti “La Voiture Noire” brilha em Genebra

O automóvel mais caro de sempre dá-se a conhecer

Os Mais Vistos

Lifestyle

Os segredos mais bem guardados

Lifestyle

O automóvel mais caro de sempre dá-se a conhecer

F Luxury no Instagram