PUB
                             
Lifestyle - 30.11.2018

A Samsonite, reconhecida marca de malas e acessórios de viagem, apresentou a sua nova linha mais sustentável e amiga do ambiente, no espaço “O Botanista”, em Lisboa. A F Luxury Magazine esteve presente e ficou a conhecer as malas de viagem ecológicas da marca.

Porque sabemos que viajar de avião consome uma enorme quantidade de energia e produz um grande volume de emissões CO2, uma forma de reduzirmos a nossa “pegada ecológica” passa pelo uso de malas sustentáveis. Indo ao encontro desta necessidade, a Samsonite apresenta não uma, mas duas novas linhas de malas de viagem ecológicas: a S’Cure Eco e a Spark SNG Eco.

Ao longo dos seus mais de 100 anos, a marca tem construído um legado de responsabilidade, com várias iniciativas de sustentabilidade implementadas em toda a empresa. A filosofia da empresa privilegia a partilha de ideias que permitem reduzir o desperdício e os gastos energéticos nas suas fábricas. Em linha com este propósito, os materiais utilizados no processo de fabrico destas novas linhas são todos reciclados.

As malas S'Cure Eco são produzidas à base de polipropileno resultante dos processos de fabrico, em cerca de 85%. Ou seja, esta linha tem como base a redução de desperdícios, feita através de materiais reciclados ou resultantes de desperdícios de outras produções. Por isso, o logótipo, etiqueta de identificação e pega são feitos com o aproveitamento de desperdícios da madeira, enquanto que o forro é 100% proveniente de garrafas de plástico pós-consumo.

Por seu turno, a linha Spark SNG Eco tem na sua composição apenas plástico e cortiça. O plástico, também proveniente de garrafas PET pós-consumo, é aqui usado como têxtil exterior e a cortiça serve de alternativa para os acabamentos nas pegas, logótipo, etiqueta de identificação e proteção traseira.

A nível prático, ambas as linhas mantêm a praticidade e a estética a que a Samsonite já nos habituou, e já se encontram à venda.

 

Artigos relacionados...

Bungalows de sonho na Reserva Bawah

Fuga a dois romântica, bela e tranquila

O comboio mais luxuoso da América do Sul

Viaje pelo mágico e inesquecível Peru

Christian Louboutin vai abrir hotel em Portugal

Alentejo é a região escolhida para receber unidade

Pousadas de Portugal – As Sete Maravilhas

Os segredos mais bem guardados

Bugatti “La Voiture Noire” brilha em Genebra

O automóvel mais caro de sempre dá-se a conhecer

Os Mais Vistos

Lifestyle

Os segredos mais bem guardados

Lifestyle

O automóvel mais caro de sempre dá-se a conhecer

F Luxury no Instagram