PUB
                             
Lifestyle - 30.11.2018

A Samsonite, reconhecida marca de malas e acessórios de viagem, apresentou a sua nova linha mais sustentável e amiga do ambiente, no espaço “O Botanista”, em Lisboa. A F Luxury Magazine esteve presente e ficou a conhecer as malas de viagem ecológicas da marca.

Porque sabemos que viajar de avião consome uma enorme quantidade de energia e produz um grande volume de emissões CO2, uma forma de reduzirmos a nossa “pegada ecológica” passa pelo uso de malas sustentáveis. Indo ao encontro desta necessidade, a Samsonite apresenta não uma, mas duas novas linhas de malas de viagem ecológicas: a S’Cure Eco e a Spark SNG Eco.

Ao longo dos seus mais de 100 anos, a marca tem construído um legado de responsabilidade, com várias iniciativas de sustentabilidade implementadas em toda a empresa. A filosofia da empresa privilegia a partilha de ideias que permitem reduzir o desperdício e os gastos energéticos nas suas fábricas. Em linha com este propósito, os materiais utilizados no processo de fabrico destas novas linhas são todos reciclados.

As malas S'Cure Eco são produzidas à base de polipropileno resultante dos processos de fabrico, em cerca de 85%. Ou seja, esta linha tem como base a redução de desperdícios, feita através de materiais reciclados ou resultantes de desperdícios de outras produções. Por isso, o logótipo, etiqueta de identificação e pega são feitos com o aproveitamento de desperdícios da madeira, enquanto que o forro é 100% proveniente de garrafas de plástico pós-consumo.

Por seu turno, a linha Spark SNG Eco tem na sua composição apenas plástico e cortiça. O plástico, também proveniente de garrafas PET pós-consumo, é aqui usado como têxtil exterior e a cortiça serve de alternativa para os acabamentos nas pegas, logótipo, etiqueta de identificação e proteção traseira.

A nível prático, ambas as linhas mantêm a praticidade e a estética a que a Samsonite já nos habituou, e já se encontram à venda.

 

Artigos relacionados...

Ferrari homenageia Michael Schumacher em Maranello

Exposição dedicada ao heptacampeão de F1

Dubai Square: o maior centro comercial do mundo

Espaço terá tamanho de 100 campos de futebol

Four Seasons chega ao berço da civilização Ocidental

Astir Palace Hotel em Atenas abre 2019

New York Times destaca os Açores

Arquipélago considerado um dos melhores destinos para 2019

Viajar e dormir no luxo inconfundível da SLH

Os novos membros dos fantásticos pequenos hotéis boutique

Os Mais Vistos

Lifestyle

Espaço terá tamanho de 100 campos de futebol

Lifestyle

Arquipélago considerado um dos melhores destinos para 2019

F Luxury no Instagram

Contactos

Portugal
Avenida Nossa Senhora do Cabo, 101
2750-374 Cascais
T. (+351) 210 149 077

Angola
Rua N'Dunduma nº147 e 149, Bairro
Miramar, Angola
T. (+244) 942 624 495

Suíça
Flüelistrasse 13, CH-6054 Kerns
T. (+41) 79 524 94 33