PUB
                             
Lifestyle - 04.12.2018

A pintora angolana Márcia Dias ofereceu a João Lourenço, Presidente da República de Angola, um retrato do chefe de Estado da sua autoria, no âmbito da sua visita oficial a Portugal.

Márcia Dias, que se tem destacado no plano artístico angolano e português – somando enorme sucesso além-fronteiras –, foi a artista convidada pelo Consulado Geral da República de Angola em Portugal para pintar o retrato de João Lourenço, reforçando, desta forma, através de si e do seu trabalho, a união e a amizade indeléveis que caracterizam as relações atuais entre os dois países. Numa obra notável, de óleo sobre tela, Márcia Dias uniu os universos de Portugal e Angola, retratando João Lourenço em estilo realista, num cenário pontuado pela bandeira nacional de Angola e pela Torre de Belém, símbolo de Portugal.

A convite do adido cultural da Embaixada de Angola em Portugal, Luandino Carvalho, Márcia Dias teve ainda a oportunidade de oferecer uma obra a Carolina Cerqueira, Ministra da Cultura de Angola, intitulada “Intercultura”, que representa uma palanca negra, autóctone daquele país africano, cercada pelas bandeiras das duas nações e, uma vez mais, pela Torre de Belém, em nova manifestação artística com forte simbolismo de irmandade.

Naquela que foi a primeira visita de um chefe de Estado angolano a Portugal, desde 2008, Márcia Dias teve o privilégio de ser a artista convidada para representar o talento dos muitos autores angolanos que representam o país, com enorme brilho, pelos quatro cantos do mundo. Fiel aos seus traços e cores fortes, nascidos da sua garra e determinação, sem nunca abdicar das suas inspirações africanas, Márcia Dias confirma, neste momento, o seu percurso prestígio e o seu percurso ascendente no panorama internacional das artes.

Em declarações à F Luxury Magazine, a autora não escondeu a satisfação “pelo reconhecimento” do seu trabalho, reforçando, todavia, a ambição e a vontade de continuar a evoluir e a crescer: “não chega alcançar o céu; temos também de tocar as estrelas”, sintetizou Márcia Dias.

 

 

Artigos relacionados...

Pantone anuncia Living Coral

Está escolhida a cor do ano de 2019

Montblanc James Dean Edition

Nova linha Great Characters presta tributo a uma lenda do cinema

Márcia Dias pintou retrato ao presidente angolano João Lourenço

Oferta a convite do Consulado Geral de Angola em Portugal

Samsonite propõe viagens mais ecológicas

Malas como alternativa para uma vida mais sustentável

A suíte mais cara do mundo

O recanto premium do nova-iorquino The Mark Hotel

Os Mais Vistos

Beleza

A sua nova Eau de Parfum

Lifestyle

Oferta a convite do Consulado Geral de Angola em Portugal

F Luxury no Instagram

Contactos

Portugal
Avenida Nossa Senhora do Cabo, 101
2750-374 Cascais
T. (+351) 210 149 077

Angola
Rua N'Dunduma nº147 e 149, Bairro
Miramar, Angola
T. (+244) 942 624 495

Suíça
Flüelistrasse 13, CH-6054 Kerns
T. (+41) 79 524 94 33