PUB
                             
Lifestyle - 01.02.2019

O artista português Bordalo II inaugurou, em Paris, França, a exposição-manifesto “Accord de Paris”, “que denuncia a devastação perpetrada pela sociedade de consumo sobre a natureza”.

A exposição, com entrada livre, pretende sensibilizar as gerações mais jovens para "salvar o planeta". Composta por 30 esculturas de animais ameaçados pela extinção, criadas a partir de resíduos de plástico, a mostra ocupa um espaço em bruto com 700 metros quadrados, no 13.º bairro da capital francesa e pode ser visitada de terça-feira a domingo, entre as 14h00 e as 19h00.

A exposição é descrita pela organização como “uma aventura humana, ecológica, cultural e pedagógica, que desenvolve um trabalho articulado com escolas em Paris e Île de France, e é um grito de alarme pela preservação do ecossistema e um apelo à responsabilidade coletiva”.

Este novo capítulo da carreira de Bordalo II vem, uma vez mais, confirmar o crescimento fulgurante do artista português no panorama internacional. A exposição “Accord de Paris” é organizada pela galeria Mathgoth, com o apoio da autarquia do 13.º bairro de Paris e da empresa portuguesa Semapa e estará patente até dia 2 de março.

Artigos relacionados...

Villa Hibiscus Beach House: o novo refúgio da Praia da Galé

Vila Vita Collection aumenta as suas ofertas

Entre o spa e as Aldeia Históricas de Portugal

Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa propõe programa para relaxar no verão

Sky Bar by SEEN apresenta novo conceito

Espaço assinala dez anos a animar as noites de Lisboa

De Napa Valley às Maldivas

Os novos hotéis para férias de sonho

On the Road

Os cabriolés topo de gama para 2019

Os Mais Vistos

Lifestyle

Os cabriolés topo de gama para 2019

Lifestyle

Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa propõe programa para relaxar no verão

F Luxury no Instagram