PUB
                             
Lifestyle - 01.02.2019

O artista português Bordalo II inaugurou, em Paris, França, a exposição-manifesto “Accord de Paris”, “que denuncia a devastação perpetrada pela sociedade de consumo sobre a natureza”.

A exposição, com entrada livre, pretende sensibilizar as gerações mais jovens para "salvar o planeta". Composta por 30 esculturas de animais ameaçados pela extinção, criadas a partir de resíduos de plástico, a mostra ocupa um espaço em bruto com 700 metros quadrados, no 13.º bairro da capital francesa e pode ser visitada de terça-feira a domingo, entre as 14h00 e as 19h00.

A exposição é descrita pela organização como “uma aventura humana, ecológica, cultural e pedagógica, que desenvolve um trabalho articulado com escolas em Paris e Île de France, e é um grito de alarme pela preservação do ecossistema e um apelo à responsabilidade coletiva”.

Este novo capítulo da carreira de Bordalo II vem, uma vez mais, confirmar o crescimento fulgurante do artista português no panorama internacional. A exposição “Accord de Paris” é organizada pela galeria Mathgoth, com o apoio da autarquia do 13.º bairro de Paris e da empresa portuguesa Semapa e estará patente até dia 2 de março.

Artigos relacionados...

O novo paraíso das Caraíbas

Ilha privada da MSC Cruises exclusiva para hóspedes

Os melhores destinos para jogar golfe

Uma viagem pelos campos mais belos

BMW revela novo Série 7

Luxo aumentado na berlina topo de gama

Louis Vuitton lança phones sem fios

Master & Dynamic faz parceria com a maison

Vale do Lobo distinguido como Melhor Resort em Portugal

Prémio atribuído pelos Today’s Golfer Travel Awards 2019

Os Mais Vistos

Beleza

A ilusão dos nudes

Lifestyle

Ilha privada da MSC Cruises exclusiva para hóspedes

F Luxury no Instagram