PUB
                             
Lifestyle - 01.02.2019

O artista português Bordalo II inaugurou, em Paris, França, a exposição-manifesto “Accord de Paris”, “que denuncia a devastação perpetrada pela sociedade de consumo sobre a natureza”.

A exposição, com entrada livre, pretende sensibilizar as gerações mais jovens para "salvar o planeta". Composta por 30 esculturas de animais ameaçados pela extinção, criadas a partir de resíduos de plástico, a mostra ocupa um espaço em bruto com 700 metros quadrados, no 13.º bairro da capital francesa e pode ser visitada de terça-feira a domingo, entre as 14h00 e as 19h00.

A exposição é descrita pela organização como “uma aventura humana, ecológica, cultural e pedagógica, que desenvolve um trabalho articulado com escolas em Paris e Île de France, e é um grito de alarme pela preservação do ecossistema e um apelo à responsabilidade coletiva”.

Este novo capítulo da carreira de Bordalo II vem, uma vez mais, confirmar o crescimento fulgurante do artista português no panorama internacional. A exposição “Accord de Paris” é organizada pela galeria Mathgoth, com o apoio da autarquia do 13.º bairro de Paris e da empresa portuguesa Semapa e estará patente até dia 2 de março.

Artigos relacionados...

As novas tendências no consumo de luxo

As preferências dos consumidores

O renovado e (ainda mais) poderoso Lamborghini Huracán Evo

Fabricante de Sant’Agata Bolognese apresenta novidade para 2019

Castelo Branco já tem hotel de cinco estrelas

Descubra o Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa no Fundão

Uma Páscoa diferente

Um dia em família no Oriente de Lisboa

Damien Hirst desenha a suíte mais cara do mundo

Viagem até ao luxo de Las Vegas

Os Mais Vistos

Lifestyle

Um dia em família no Oriente de Lisboa

Lifestyle

As preferências dos consumidores

F Luxury no Instagram