PUB
                             
Lifestyle - 05.02.2019

Quem bem conhece o Porto – e o ama verdadeiramente –, não poderia deixar de olhar com um peso no coração para o edifício neoclássico, projetado pelo arquiteto italiano Michelangelo Soá, que durante décadas permaneceu abandonado em plena Avenida dos Aliados, artéria vital da Invicta. A casa do Café Monumental, famoso em toda a Península Ibérica, na longínqua década de 1930, espaço de lazer e tertúlia da elite da cidade e do norte do país, permaneceu adormecido pela ditadura do esquecimento por demasiado tempo.

O excecional edifício desperta agora em todo o seu esplendor, com a abertura do Le Monumental Palace, o novo hotel da prestigiada cadeia francesa Maison Albar Hotels (MAH), propriedade do fundo de investimento Grupo Paris Inn – naquele que é o seu primeiro investimento em Portugal. A unidade, pontuada com cinco estrelas, descerrou as suas portas em novembro passado, após três anos de obras de reabilitação, desenvolvidas pela MysticInvest, do empresário Mário Ferreira; a F Luxury visitou o espaço, confirmando todas as suas qualidades notáveis.

Com uma decoração notável, Le Monumental Palace transporta o visitante pelos tempos: conseguindo recriar a elegância e o ambiente art déco icónico do passado, graças a alguns elementos e características da estrutura original, e todas as comodidades e luxos de um espaço moderno e de última geração. O hotel conta com 76 quartos, dos quais 13 suítes, espalhados por corredores que nos fazem lembrar as carruagens do mítico Expresso do Oriente. O Le Monumental Palace possui ainda biblioteca, ginásio e o Le Monumental Nuxe SPA, com piscina interior aquecida, sauna, banho turco, duas salas de tratamento e um duche Vichy – o espaço Le Monumental Nuxe Spa está aberto todos os dias, entre as 09h30 e as 20h00.

Para além destas valências, o Le Monumental Palace assume uma forte aposta numa oferta gastronómica de qualidade, com a abertura do Café Monumental, nomeado em homenagem ao antigo café homónimo. O espaço, aberto a toda a cidade, apresenta-se como uma brasserie, onde é possível encontrar sugestões para um café, almoço, lanche ou jantar, com sabores tradicionalmente franceses, desde a pastelaria a outras especialidades, como o foie gras. Além do Café Monumental, o hotel tem mais dois espaços dedicados à restauração: o Bar Américain, onde são servidos cocktails clássicos e de autor, e alguns petiscos para acompanhar, e o restaurante Le Monument, com assinatura do conceituado chef Julien Montbabut, distinguido com uma estrela Michelin com o seu Le Restaurant, em Paris.

O Le Monument é o local ideal para saborear uma refeição excecional, onde o espaço e o serviço compõem o cenário ideal para que possa desfrutar do melhor que a alta gastronomia francesa tem para oferecer.

Da lista, criada pela genialidade de Montbabut, destacam-se o Caranguejo, como entrada, o Rodovalho, como prato de peixe, e a Corça, como opção de carne caça – uma refeição que promete construir memórias eternas.

Artigos relacionados...

Villa Hibiscus Beach House: o novo refúgio da Praia da Galé

Vila Vita Collection aumenta as suas ofertas

Entre o spa e as Aldeia Históricas de Portugal

Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa propõe programa para relaxar no verão

Sky Bar by SEEN apresenta novo conceito

Espaço assinala dez anos a animar as noites de Lisboa

De Napa Valley às Maldivas

Os novos hotéis para férias de sonho

On the Road

Os cabriolés topo de gama para 2019

Os Mais Vistos

Lifestyle

Os cabriolés topo de gama para 2019

Lifestyle

Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa propõe programa para relaxar no verão

F Luxury no Instagram