PUB
                             
Lifestyle - 05.02.2019

Quem bem conhece o Porto – e o ama verdadeiramente –, não poderia deixar de olhar com um peso no coração para o edifício neoclássico, projetado pelo arquiteto italiano Michelangelo Soá, que durante décadas permaneceu abandonado em plena Avenida dos Aliados, artéria vital da Invicta. A casa do Café Monumental, famoso em toda a Península Ibérica, na longínqua década de 1930, espaço de lazer e tertúlia da elite da cidade e do norte do país, permaneceu adormecido pela ditadura do esquecimento por demasiado tempo.

O excecional edifício desperta agora em todo o seu esplendor, com a abertura do Le Monumental Palace, o novo hotel da prestigiada cadeia francesa Maison Albar Hotels (MAH), propriedade do fundo de investimento Grupo Paris Inn – naquele que é o seu primeiro investimento em Portugal. A unidade, pontuada com cinco estrelas, descerrou as suas portas em novembro passado, após três anos de obras de reabilitação, desenvolvidas pela MysticInvest, do empresário Mário Ferreira; a F Luxury visitou o espaço, confirmando todas as suas qualidades notáveis.

Com uma decoração notável, Le Monumental Palace transporta o visitante pelos tempos: conseguindo recriar a elegância e o ambiente art déco icónico do passado, graças a alguns elementos e características da estrutura original, e todas as comodidades e luxos de um espaço moderno e de última geração. O hotel conta com 76 quartos, dos quais 13 suítes, espalhados por corredores que nos fazem lembrar as carruagens do mítico Expresso do Oriente. O Le Monumental Palace possui ainda biblioteca, ginásio e o Le Monumental Nuxe SPA, com piscina interior aquecida, sauna, banho turco, duas salas de tratamento e um duche Vichy – o espaço Le Monumental Nuxe Spa está aberto todos os dias, entre as 09h30 e as 20h00.

Para além destas valências, o Le Monumental Palace assume uma forte aposta numa oferta gastronómica de qualidade, com a abertura do Café Monumental, nomeado em homenagem ao antigo café homónimo. O espaço, aberto a toda a cidade, apresenta-se como uma brasserie, onde é possível encontrar sugestões para um café, almoço, lanche ou jantar, com sabores tradicionalmente franceses, desde a pastelaria a outras especialidades, como o foie gras. Além do Café Monumental, o hotel tem mais dois espaços dedicados à restauração: o Bar Américain, onde são servidos cocktails clássicos e de autor, e alguns petiscos para acompanhar, e o restaurante Le Monument, com assinatura do conceituado chef Julien Montbabut, distinguido com uma estrela Michelin com o seu Le Restaurant, em Paris.

O Le Monument é o local ideal para saborear uma refeição excecional, onde o espaço e o serviço compõem o cenário ideal para que possa desfrutar do melhor que a alta gastronomia francesa tem para oferecer.

Da lista, criada pela genialidade de Montbabut, destacam-se o Caranguejo, como entrada, o Rodovalho, como prato de peixe, e a Corça, como opção de carne caça – uma refeição que promete construir memórias eternas.

Artigos relacionados...

As novas tendências no consumo de luxo

As preferências dos consumidores

O renovado e (ainda mais) poderoso Lamborghini Huracán Evo

Fabricante de Sant’Agata Bolognese apresenta novidade para 2019

Castelo Branco já tem hotel de cinco estrelas

Descubra o Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa no Fundão

Uma Páscoa diferente

Um dia em família no Oriente de Lisboa

Damien Hirst desenha a suíte mais cara do mundo

Viagem até ao luxo de Las Vegas

Os Mais Vistos

Lifestyle

Um dia em família no Oriente de Lisboa

Lifestyle

As preferências dos consumidores

F Luxury no Instagram