PUB
                             
Lifestyle - 19.02.2019

A BMW está a moldar o perfil dos seus modelos topo de gama no segmento de luxo. Por isso, a nova edição do BMW Série 7 evidencia, de forma clara, esta sua intenção, através de uma presença confiante, da elegância sofisticada e de versões altamente inovadoras dos controlos, do assistente de condução e da tecnologia de conectividade.

O novo design exterior exala uma forte presença e uma precisão elegante. Uma aparência nova, marcante e de alto prestígio apresenta-se, graças a uma dianteira mais elevada em 50 milímetros.

A marca alemã acrescentou novos detalhes nos interiores de forma a criar um ambiente requintado e agradável, que resulta num reforçado conforto para viagens longas. A sofisticação elegante para o interior, com estofos em pele com acolchoado, acabamentos em madeira fina e destaque em vidro fumado, criam um ambiente harmonioso. O invólucro de carregamento sem fios para smartphones reposicionado e o sistema de entretenimento dos bancos traseiros com telas táteis em full-HD proporcionam todo um entretenimento quando em andamento.

Em termos de condução, há progressos adicionais na condução automatizada, assim como uma gama de sistemas de assistência ao condutor excecionalmente ampla, tal como o “Driving Assistant Professional”, com assistente de direção e controlo de faixa. Possui o sistema “BMW Live Cockpit Professional” com sistema de navegação, totalmente digital, bem como um painel de instrumentos de 12,3 polegadas e painel de controlo de 10,25 polegadas com gráficos consistentes e modernos. Por seu turno, o novo “BMW Operating System 7.0” permite o acesso extremamente rápido a configurações e funções, displays personalizáveis e operação multimodal via tela tátil, “iDrive Controller”, botões no volante, controlo de voz e controlo de gestos. Por seu turno, o “BMW Intelligent Personal Assistant” atua como copiloto digital e especialista no veículo, controlado por comandos de voz naturais.

Em termos de máquina, o novo BMW 7 vem com uma linha de motores atualizada, tendo à escolha três motores turbo-diesel com o bloco 3.0 de seis cilindros em linha e dois de gasolina (um deles eletrificado). O único motor com turbo singular - o 730d - apresenta uma potência de 265cv e 820Nm de binário, enquanto o 740d tem arquitetura bi-turbo para valores de 320cv e 680 Nm. Já o 750d recorre ao tri-turbo com 400cv de potência e 760Nm de binário. Porém, a marca bávara dá maior destaque ao bloco V8 de 4.4 litros a gasolina do 750i xDrive com 530cv e 750Nm, enquanto o 745e oferece um total de 394cv e 600Nm graças à conjunção de motor de seis cilindros em linha com a gasolina de nova geração. Esta versão permite circular entre 54 e 58 quilómetros em modo elétrico, podendo ser recarregado na tomada.

Artigos relacionados...

Pousadas de Portugal – As Sete Maravilhas

Os segredos mais bem guardados

Bugatti “La Voiture Noire” brilha em Genebra

O automóvel mais caro de sempre dá-se a conhecer

O novo hotel de cinco estrelas em Itália

Masseria Torre Maizza reabre em maio

Uma Montblanc especial para o Dia do Pai

James Dean Special Edition conquista a eternidade

O Dia do Pai mais perfeito no The Oitavos, em Cascais

Ofereça momentos de luxo e tranquilidade

Os Mais Vistos

Lifestyle

Os segredos mais bem guardados

Lifestyle

O automóvel mais caro de sempre dá-se a conhecer

F Luxury no Instagram