PUB
                             
Lifestyle - 23.04.2019

A planear as próximas férias no interior de Portugal? Aproveite a oportunidade para visitar o Fundão e ficar no primeiro hotel de cinco estrelas do distrito de Castelo Branco. Localizado entre a Serra da Gardunha e da Estrela, o Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa é o sítio ideal para fugir ao ritmo acelerado da cidade.

Com paredes que contêm em si 1001 histórias, este hotel boutique resulta da recuperação de um convento histórico do século XVI, antigo mosteiro de frades franciscanos. O renovado edifício apresenta, agora, 16 quartos, quatro suites e quatro villas exteriores; os hóspedes poderão usufruir, ainda, das suas duas piscinas, do spa, as sala de reuniões, do restaurante e do espaço para eventos com capacidade para 60 pessoas.

A entrada para a receção do hotel é feita através da galilé da antiga igreja, onde encontrará instalada uma das inovadoras propostas deste hotel: uma projeção de vídeo mapping que “pinta” o teto em abobada de berço da sala, criando, todos os dias, diferentes ambientes que a iluminação das zonas comuns acompanha. Seja o céu estrelado ou a luxuriante vegetação das selvas, este novo sistema convida os hóspedes a viajar para os mais diversos destinos. Atravessando o arco que separava a nave da igreja da capela-mor, encontramos o Restaurante Pecado. Aqui, os produtos sazonais e da região ganham protagonismo, numa gastronomia que se inspira na própria região, atribuindo-lhe um toque contemporâneo.

O claustro do antigo convento apresenta-se como ponto de passagem obrigatório para o corpo do edifício onde se situam alguns dos quartos. No piso superior, encontrará os restantes, com o seu design contemporâneo pontuado por elementos do antigo convento. Todos as acomodações encontram-se equipadas com camas king size, totalmente apetrechados com as mais recentes tecnologias de lazer e conforto. Já as quatro suites apresentam extras que o deixarão completamente surpreendido. O conceito de suite spa é aplicado a três destas unidades de alojamento, dotadas de uma grande banheira de imersão. O hotel conta, também, com uma Suite King Superior, uma tech suite equipada com um televisor Smart TV LED de 55’’ com acesso à internet e capacidade para videoconferência e de ligação do smartphone ou tablet para aceder a conteúdos, playstation e coluna multiroom. No exterior, encontrará as quatro villas destinadas a estadias mais demoradas, em família.

É na zona das antigas oficinas que encontramos o espaço de wellness e spa. Com duas salas para tratamentos e massagens, uma piscina com circuitos de águas e jacuzzi e duas propostas diferenciadoras de terapia com sal - um flutuário e uma sala de haloterapia -, é aqui que o hóspede encontrará toda a paz para umas férias relaxantes.

Também no exterior, poderá encontrar a piscina transbordante com 15 metros de comprimento e quatro de largura, ladeada por uma zona de deck de madeira. Os hóspedes têm, ainda, acesso ao court de padel. Para os mais aventureiros, o hotel deixa à sua disposição o Parque do Convento, um reduto de natureza em plena encosta da Serra da Gardunha, onde poderão optar por uma das muitas atividades de aventura e lazer disponíveis.

Marta Rafael, responsável pela administração do edifício detido pelo grupo Origens, procura tornar o Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa num projeto de referência nacional.

Artigos relacionados...

O intemporal Meisterstück Le Petit Prince Edição Especial

Montblanc conta uma nova história de imaginação e aprendizagem

Audi Q8: a oitava dimensão

Conheça o novo membro da família Q

Lamborghini Huracán EVO: um superdesportivo impressionante

Nova versão atinge 325 km/h, e faz 2,9 segundo dos 0 a 100 km/h

As propostas-tendência da SLH para 2019

Cinco viagens de sonho para este verão

Montblanc assinala 10.º aniversário em Portugal

Marca alemã quer continuar a crescer

Os Mais Vistos

Lifestyle

Nova versão atinge 325 km/h, e faz 2,9 segundo dos 0 a 100 km/h

Lifestyle

Cinco viagens de sonho para este verão

F Luxury no Instagram