PUB
                             
Lifestyle - 14.05.2019

A Small Luxury Hotels of the World (SLH) reúne há quase trinta anos um exclusivo portefólio de pequenos hotéis boutique conseguindo assim identificar os primeiros sinais que definem a experiência hoteleira de luxo. A marca tem sido inovadora neste campo e, anualmente, partilha o trabalho de pesquisa desenvolvido com as equipas dos hotéis membros e membros do programa INVITED. Desta forma, a SLH marca o passo, antecipando as tendências.

A F Luxury acompanha as escolhas dos viajantes e apresenta-lhe os destinos mais desejados para 2019. A Ásia continua a despertar paixões, com o Japão em grande destaque, seguido de Tailândia e Malásia. A Austrália e Portugal também despertam a curiosadade de quem corre pelas melhores experiências. Antecipe as suas férias e viaje connosco pelos quarto cantos do mundo.

 

QUIOTO E TÓQUIO (JAPÃO)

Os novos voos diretos da British Airways a partir de Londres com lançamento recente durante o mês de março e a realização da Taça do Mundo de Rugby em setembro, revelam que a cidade de Quioto está preparada para roubar os holofotes a Tóquio. Uma cidade milenar onde o passado permanece intacto no presente, em Quioto ainda é possível observar os passeios das gueixas, jardins zen com flores de cerejeira e visitar as tradicionais casas de chá. A SLH acaba de integrar no seu portefólio uma nova propriedade em Quioto, chamada Enso Ango Fuya, com quartos e comodidades de inspiração zen. Já na capital Tóquio, o destaque SLH vai para o Hotel Gajoen Tokyo, que introduziu agora uma nova visita guiada dedicada à arte para os hóspedes percorrerem as diversas salas e conhecerem as peças de arte dentro do hotel, incluindo a Gyokujo, uma impressionante sala de banquetes estilo japonês que exibe lindas incrustações em madrepérola e obras de arte do pintor japonês Gyokujo Masuda e do Hyakudan Kaidan. 

 

BRISBANE (AUSTRÁLIA)

Brisbane está a reinventar-se como a cidade para visita obrigatória na Austrália com uma série de novidades, incluindo o lançamento do Howard Smith Wharves – um novo espaço para eventos frente ao rio, com 1.100 metros quadrados, um parque, um centro de exposições de 1.500 metros quadrados e restaurantes com vista para a icónica Story Bridge. A recente integração no portefólio da SLH é o novo Ovolo The Valley reconhecido de imediato nas fotografias das redes socais pela sua piscina no topo do hotel e uma mistura de arte contemporânea e papel de parede personalizado em todos os quartos. A arte invade o hotel em todas as formas além do tradicional. Trabalhos encomendados de artistas emergentes, como Lisa Madigan, Daniel R. Watkins, Gerwyn Davis, Barbara Kitallides, Geoff Maccormack e Arnaud Nazare-Aga, foram selecionados para aumentar a natureza lúdica, eclética, imersiva e maravilhosa desta propriedade membro da SLH. 

 

GAMBANG (MALÁSIA)

O recém-inaugurado Mangala Resort & Spa, em Gambang, na Malásia, foi reabilitado num oásis tropical perto da cidade de Kuantan, com uma plantação de palmeiras, árvores frutíferas e 100 espécies de aves. Com villas privativas construídas com estacas sobre o lago, a casas estão perto de zonas pontilhadas de lírios e o resort foi projetado propositadamente para poder aproximar os hóspedes da natureza com a ajuda de um agente local que convida diariamente os hóspedes a percorrer trilhos e desfrutar a paisagem. As paisagens icónicas e tropicais da Malásia são o que habitualmente tornam as férias instantaneamente reconhecíveis; o Mangala Resort & Spa é um exemplo dos hotéis que começam a ser, por si só, o próprio destino da viagem, graças à sua arquitetura única, peculiar e autêntica que proporciona vistas desobstruídas da paisagem.

 

PAK NAM PRAN (TAILÂNDIA)

O Aleenta Hua Hin Resort & Spa, em Pak Nam Pran, na Tailândia, está agora a proporcionar uma extraordinária experiência aos recém-casados, dando-lhes a possibilidade de ​​celebrarem o seu casamento de forma sustentável, a fim de compensar todas as emissões de carbono dos seus voos. Deste modo, propõem uma cerimónia para promover a plantação, juntamente com uma visita ao centro de vida selvagem local, tudo alinhado com o ethos orgânico e verde que tem sido a base da filosofia do resort nos últimos 15 anos. As refeições servidas durante a celebração do casamento também são obtidas diretamente do espaço do hotel. Esta iniciativa surge na sequência das conclusões da SLH, que refere que os viajantes admitem querer ver o mundo do luxo, mas também apoiar empresas locais, protegendo o ambiente e garantindo que todos os hóspedes se sentem bem-vindos e seguros. Esta conclusão da SLH não é apenas uma tendência, mas uma mudança fundamental na forma como escolhemos viajar. 

 

COMPORTA (PORTUGAL)

Situado numa impressionante propriedade de 17 hectares, cercados por pinheiros, sobreiros e campos de arroz, a Quinta da Comporta acaba de ser inaugurada em março com paredes caiadas de branco e madeiras banhadas pelo sol que se fundem perfeitamente com o ambiente natural do hotel. Erguendo-se sob a paisagem, o Oriza Spa utiliza o arroz como elemento central de inspiração, enquanto o restaurante serve produtos orgânicos que são produzidos localmente no Bio Garden do hotel. Uma proposta de luxo, que permite ao viajante usufruir o melhor de Portugal.

 

Artigos relacionados...

O intemporal Meisterstück Le Petit Prince Edição Especial

Montblanc conta uma nova história de imaginação e aprendizagem

Audi Q8: a oitava dimensão

Conheça o novo membro da família Q

Lamborghini Huracán EVO: um superdesportivo impressionante

Nova versão atinge 325 km/h, e faz 2,9 segundo dos 0 a 100 km/h

As propostas-tendência da SLH para 2019

Cinco viagens de sonho para este verão

Montblanc assinala 10.º aniversário em Portugal

Marca alemã quer continuar a crescer

Os Mais Vistos

Lifestyle

Nova versão atinge 325 km/h, e faz 2,9 segundo dos 0 a 100 km/h

Lifestyle

Cinco viagens de sonho para este verão

F Luxury no Instagram