PUB
                             
Lifestyle - 11.06.2019

O DBS 59 é uma edição limitada de 24 exemplares do DBS Superleggera, produzido pela “Q”, departamento de personalização da Aston Martin e que comemora a vitória da marca nas míticas 24 Horas de Le Mans, em 1959.

O primeiro exemplar acaba de sair da fábrica de Gaydon, em Inglaterra. Cada carro representa uma hora da famosa vitória do Aston Martin DBR1, com Roy Salvadori e Caroll Shelby ao volante. Tal como o seu icónico antecessor, este DBS 59 é revestido com a cor Aston Martin Racing Green. O tejadilho vem com um acabamento de carbono brilhante.

Ainda fazendo referência ao DBR1 vitorioso em Le Mans, encontram-se muitos detalhes do design de bronze na grade, rodas ou pinças de freio. No interior, os materiais são inspirados pelos do passado com couro preto e marrom complementados pelos mesmos tecidos verificados na época. Há também pormenores tratados com bronze, como as pás de mudanças no volante. Além disso, o bordado no guarda-sol mostra a data exata da corrida e celebra as 323 voltas feitas pelo bólido durante as 24 horas.

Dentro do carro, há também vários acessórios como um capacete de corrida, uma combinação de luvas de piloto e de condução, réplicas exatas do equipamento de Caroll Shelby.

Sendo o DBS 59 uma edição limitada do DBS Superleggera, mecanicamente permanece inalterado, mantendo o mesmo motor V12 bimotor de 715 bhp conectado a uma caixa de câmbio automática ZF de oito velocidades, tal como o carro padrão e o seu impressionante desempenho.

Apenas um total de 24 unidades serão construídas, pelo que os interessados terão que se dirigir à Aston Martin em Cambridge, pois as mesmas apenas serão vendidas através desta concessionária específica.

Artigos relacionados...

Travelling with style

As viagens tendência para 2019

A nova vida do Grand House em Vila Real de Santo António

Unidade de cinco estrelas devolve o brilho ao Sotavento algarvio

As toalhas de praia mais exclusivas para o verão

As grandes casas de moda apostam em acessórios de lazer

Portugal eleito Melhor Destino Turístico Europeu de 2019

“Óscar do turismo” atribuído ao país pelo terceiro ano consecutivo

Belize

O mais recente destino de luxo

Os Mais Vistos

Lifestyle

As grandes casas de moda apostam em acessórios de lazer

Lifestyle

Peças excecionais para compartilhar experiências notáveis

F Luxury no Instagram