PUB
                             
Lifestyle - 13.08.2019

Se a Torre Eiffel, por si só, já cativa turistas dos quatro cantos do mundo, agora vai ter novos motivos para querer visitar este monumento, que verá crescer ao seu redor o maior jardim de Paris.

De forma a ir ao encontro do Acordo de Paris sobre o clima, a autarquia parisiense lançou um concurso, em 2018, em cujo vencedor terá oportunidade de criar um novo parque urbano no coração de Paris, ao mesmo tempo que mune a Torre Eiffel dos melhores serviços turísticos. O projeto vencedor foi o da firma londrina Gustafson, Porter and Bowman, que se compromete a terminar as obras a tempo dos Jogos Olímpicos de 2024, que ocorrerão na capital francesa, e onde se espera existir um fluxo de visitantes superior aos habituais 30 milhões.

A Torre Eiffel será o novo pulmão verde da cidade, convertendo-se, nas palavras de Kathryn Gustafson, arquiteta responsável pelo projeto, “numa espécie de jardim de Versalhes moderno”. A arquiteta garante, ainda, que a proposta apresentada pela firma procura conjugar a celebração da história com o enriquecimento do futuro.

Mais relva, árvores, fontes e água: esta é uma promessa que verá ser cumprida e que irá decorar a nova paisagem do monumento do século XIX. Passará a ter, também, ao seu dispor um conjunto de serviços que visa tornar a sua visita o mais confortável possível, como bilheteiras, quiosques e espaços para malas, tudo localizado debaixo de terra de modo a não perturbar o ambiente e a harmonia do novo espaço.

Paris assiste, assim, à criação de um novo “passeio público”, onde se espera que as famílias possam desfrutar de um excelente final de tarde ou fim de semana.

 

Artigos relacionados...

Aperfeiçoe a rotina diária com Smeg

O melhor do café moído na hora

O regresso do luxo

O poder da multiplicação do novo setor premium

O novo Ecoturismo

Em nome do planeta azul

Montblanc presta homenagem ao génio literário de Rudyard Kipling

Coleção inspirada na vida e obra do autor inglês

Portugal (novamente) em destaque nos World Travel Awards

Gala final decorre em Omã no dia 29 de novembro

Os Mais Vistos

Lifestyle

O poder da multiplicação do novo setor premium

Gourmet

Descubra a cozinha do chef executivo Patrick Lefeuvre com vista para o Tejo

F Luxury no Instagram

O conceito de luxo está hoje associado a experiências de viagem para destinos exclusivos e exóticos. O turismo sustentável, amigo do ambiente e das comunidades locais, oferece, atualmente, opções notáveis e inesquecíveis. Saiba mais no nosso site.
Descubra as sugestões da Missoni para deslumbrar neste outono/inverno. Encontre-as disponíveis na Loja das Meias. 
@lojadasmeias
@missoni
A Saint Laurent inaugurou um café e uma galeria de arte na rua Saint-Honoré, em Paris. Saiba mais sobre este novo espaço no nosso site.

@ysl
Gabrielle Chanel Essence é o nome da nova fragrância da marca francesa e conta com uma campanha protagonizada pela atriz e modelo Margot Robbie. Saiba mais no nosso site.

@chanelofficial 
@chanel.beauty
@margotrobbieofficial
A icónica Lunaria Pètali de Marco Bicego atribui um toque romântico e ingénuo às joias. Encontre esta coleção nas lojas David Rosas. Saiba mais no nosso site.

@davidrosasofficial 
@marco_bicego
Uma década após o lançamento, a La Mer apresenta a nova versão do seu Regenerating Serum, com uma fórmula avançada para ajudar na renovação da sua pele. Saiba mais no nosso site.

@lamer 
@lpmthehouseofpr