PUB
                             
Lifestyle - 23.08.2019

Inspirados nos grandes terraços da Big Apple, os rooftops tornaram-se uma tendência por todo o mundo. Localizados a alguns metros de altitude, oferecem vistas deslumbrantes e prometem uma experiência sensorial única.

Terrat

Onde: Mandarin Oriental Hotel, Passeig de Gràcia, em Barcelona.

O estilo clássico e elegante do hotel Mandarin Oriental, localizado no bairro de Eixample, na cidade de Barcelona, estende-se até ao seu último piso, onde encontramos o Terrat, com vistas panorâmicas sobre a capital catalã, espreguiçadeiras amplas e uma elegante piscina. A partir deste terraço pode ver alguns dos pontos turísticos mais emblemáticos da Cidade Condal, como o templo católico La Sagrada Família e a Casa Batlló, do famoso arquiteto Antoni Gaudí. O Terrat é exclusivo para hóspedes do hotel, mas entre as 16h00 e as 23h00 abre ao público em geral. O espaço dispõe de uma cozinha que promove uma fusão moderna entre receitas internacionais de capitais como Lima e Tóquio e oferece cocktails inspirados na América Latina, com destaque para os de gin.

Saiba mais em: www.mandarinoriental.com/barcelona

 

Terrass

Onde: Rue Joseph de Maistre, no Terrass Hotel, em Paris.

Está entre uma das mais belas vistas de Montmartre, na cidade da luz. O último piso do hotel Terrass, considerado, desde 1911, um lugar mítico neste bairro, oferece uma vista estonteante sobre Paris, perfeita para acompanhar um jantar ou admirar o pôr do sol enquanto experimenta um dos seus famosos cocktails como o “Moulin Rouge” ou o “Pigalle”. Na lista de bebidas, de um espaço que ainda passa discreto entre os turistas, destacam-se ainda os cocktails personalizados, que ficam “à mercê” da criatividade pessoal de cada cliente. Com um design clean, em tons de preto e branco, o rooftop Terrass dispõe de vários sofás confortáveis, espalhados pelo terraço, ao nível dos telhados de Paris, numa envolvência especial. No restaurante panorâmico, situado no mesmo piso, logo ao lado, a cozinha está a cargo do chef Eric Lurthy, que propõe pratos parisienses contemporâneos, resultado da sua visão moderna sobre as receitas da gastronomia tradicional francesa.

Saiba mais em: www.terrass-hotel.com

 

Skybar Tivoli Carvoeiro

Onde: Vale do Covo, na Praia do Carvoeiro, no Carvoeiro, em Faro.

Localizado no topo de um penhasco algarvio, o Skybar Tivoli Carvoeiro oferece uma vista inigualável para o Oceano Atlântico e para as escarpas da costa desta região. Assume-se como o local ideal para desfrutar dos sunsets de verão. A “moldura” criada pelas arribas rochosas e as misteriosas grutas desta região formam o cenário perfeito para um pôr do sol especial, ao sabor de deliciosos cocktails artesanais com ingredientes da região, numa experiência sensorial completa. A complementar a sofisticada carta de bebidas estão os vinhos portugueses, os licores de várias regiões do país e alguns dos melhores exemplares de vinho do Porto. O Skybar está aberto durante todo o ano, mas, nos meses de verão, ganha uma nova energia, graças às suas festas temáticas imperdíveis.

Saiba mais em: www.skybarrooftop.com/carvoeiro/

 

Charmaine’s

Onde: Market St. (Mid-Market), Hotel Proper, em São Francisco.

A atmosfera do lounge do Proper Hotel, na cidade de São Francisco, é surpreendentemente moderna e aconchegante, graças às confortáveis poltronas, decoradas com padrões sofisticados, ora em riscas, ora em flores, e às lareiras que aquecem o ambiente a quase 50 metros de altitude. Além da vista panorâmica para a cidade, que ganha uma beleza especial à noite, a decoração do Charmaine’s já é um motivo digno de visita. O projeto tem a curadoria da arquiteta Kelly Wearstler que no seu portefólio reúne as decorações de prestigiados hotéis como o Avalon Beverly Hills, em Los Angeles, além das casas de celebridades como Gwen Stefani e Cameron Diaz.  No cardápio das bebidas, há combinações exóticas com ingredientes como banana-pão ou pimenta-de-sichuan, também conhecida por pimenta chinesa. Há também finger food, da autoria do chef Jason Franey, anterior chef de um dos melhores restaurantes do mundo: o Eleven Madison Park, em Nova Iorque.

Saiba mais em: www.charmainessf.com

 

Rooftop do Hotel Fasano

Onde: Hotel Fasano, Av. Vieira Souto, no Rio de Janeiro.

O Hotel Fasano é o primeiro projeto do designer e arquiteto francês Philippe Starck no Brasil e é, neste momento, um dos lugares mais fascinantes da orla de Ipanema. O projeto arquitetónico evidencia o espírito do design dos anos 1950 e 1960 e homenageia a gloriosa época da Bossa Nova. Entre os seus principais atrativos está a infinity pool, debruçada sobre a praia, com vistas para o Arpoador, o Morro dos Dois Irmãos e o Corcovado. O espaço é normalmente restrito aos hóspedes do hotel, mas, desde 2017, o bar abre ao público durante o verão (às sextas-feiras e sábados), contando com a presença de DJ’s.

Saiba mais em: www.fasano.com.br

 

The Rooftop

Onde: Misiones del Cabo, no The Cape, a Thompson Hotel, Cabo San Lucas (México).

É o único rooftop na cidade Cabo San Lucas, no México. Esta cidade está localizada no sul da península da Baixa Califórnia e é uma alternativa chique aos principais pontos turísticos do México, como a Riviera Maya ou Cancun. No sexto piso do hotel boutique “The Cape – a Thompson”, estende-se este bar e lounge com vistas deslumbrantes para o mar do Golfo da Califórnia, que aqui se junta às águas do Oceano Pacífico. Neste terraço ao ar livre, poderá apreciar um pôr do sol inesquecível, numa atmosfera descontraída e urbana, em harmonia perfeita com a paisagem natural envolvente, enquanto saboreia um dos cocktails artesanais da carta. Um verdadeiro retiro em frente à praia, desenhado pelo visionário arquiteto da Cidade do México, Javier Sanchez, onde as linhas contemporâneas convergem com a estética da década de 1960.

Saiba mais em: www.thompsonhotels.com

 

Sky Bar

Onde: State Tower, Silom Road, Bangrak, em Banguecoque (Tailândia).

É um dos rooftops mais altos do mundo e um dos mais famosos da cidade de Banguecoque. Está localizado a mais de 800 metros de altitude, no 63.º andar da State Tower, o arranha-céus onde está situado o hotel Lebua, e oferece uma vista panorâmica sobre a capital tailandesa e o rio Chao Phraya. O design de inspiração greco-romana domina a paisagem, com a enorme cúpula localizada no topo do terraço que serviu de cenário para as gravações do filme Hangover – Part II. O bar é iluminado com luz LED e no cardápio há cocktails únicos para experimentar, como o “Hangovertini”, que presta homenagem às filmagens ali realizadas. Além do Sky Bar, os últimos pisos da State Tower dispõem de outros bares e restaurantes, como o Sirocco, um dos restaurantes mais icónicos da cidade, o Mezzaluna, o Breeze, o Destil e o Ocean 52.

Saiba mais em: www.lebua.com/sky-bar

 

Baba Nest

Onde: Sri Panwa Resort, em Phuket (Tailândia).

Localizado no luxuoso resort Sri Panwa, no remoto Cabo Panwa, o Baba Nest é considerado um dos melhores rooftops da ilha de Phuket. Geograficamente distante e difícil de encontrar, é, provavelmente, um dos bares ao ar livre mais exclusivos do mundo. A lista de espera para conseguir uma reserva pode prolongar-se por duas semanas. O rooftop está cercado por uma lagoa de água e oferece vistas inigualáveis para as águas calmas da Baía de Panwa, que se estendem até à baía de Phang Nga, a este, e às colinas de Phuket, a oeste. Em alguns dias do ano, é possível observar o pôr do sol exatamente atrás do Big Buda, a gigante estátua situada no topo das colinas Nakkerd. O bar dispõe de sofisticados cocktails, champanhe e tapas mexicanas que podem ser apreciadas no conforto das grandes almofadas espalhadas pelo chão, enquanto admira o sol, numa explosão única de cores, em tons de vermelho e rosa, sobre o mar e as nuvens. O Baba Nest oferece uma vista panorâmica de quase 360 graus, o que permite uma experiência inesquecível.

Saiba mais em: www.babaphuket.com/baba-nest-exclusive-rooftop-bar/

Artigos relacionados...

Luxuoso Magnificat Wine Boutique Hotel & SPA abre em Vila Real

Novo hotel tem spa com uma banheira com vinho do Porto

PortoBay Flores abre portas no Porto

Cinco estrelas em palacete no centro histórico da Invicta

Ferrari apresenta dois novos e poderosos descapotáveis

Marca italiana concentra atenções em Frankfurt

Bentley Continental GT recebe novo motor

Tecnologia e luxo nas versões coupé e descapotável

Coleção Ghost Zenith da Rolls-Royce é lançada

Marca diz adeus ao modelo Ghost com nova linha limitada a 50 edições

Os Mais Vistos

Lifestyle

Tecnologia e luxo nas versões coupé e descapotável

Lifestyle

Marca italiana concentra atenções em Frankfurt

F Luxury no Instagram