PUB
                             
Lifestyle - 13.09.2019

A Ferrari aproveitou o Salão Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, para apresentar dois novos descapotáveis, entre eles o modelo do género mais potente da atualidade. Denominados F8 Spider e 812 GTS, estes modelos são, tal como o nome sugere, as versões a "céu aberto" do Ferrari F8 Tributo e do 812 Superfast.

O Ferrari F8 Spider é a versão descapotável do F8 Tributo – apresentada há cerca de meio ano. Por comparação com o 488 Spider, o antecessor deste modelo, o F8 Spider é 20 quilos mais leve e tem mais 50 cv. Contas feitas, são 720 cv de potência e 1.400 quilos de peso, números que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos, dos 0 aos 200 km/h em 8,2 segundos e chegar aos 340 km/h de velocidade máxima.

Tal como já acontecia com o Ferrari 488 Spider, a marca de Maranello optou por um tejadilho rígido retráctil, dividido em duas partes. O tejadilho pode ser aberto e fechado em andamento, a velocidades até 45 km/h, numa operação que demora cerca de 14 segundos.

O Ferrari 812 GTS tem por base o Ferrari 812 Superfast e passa a ser o roadster de produção mais potente do mercado, com o bloco V12 atmosférico de 6.5 litros a produzir uns impressionantes 800 cv de potência. Apesar de pesar mais 75 quilos do que o coupé (num total de 1.600 quilos), a Ferrari promete performances muito semelhantes entre ambos, muito por culpa dos reforços de que o chassis foi alvo. O mesmo é dizer que este descapotável será capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 3,0 segundos, dos 0 aos 200 km/h em 8,3 segundos e de chegar aos 340 km/h de velocidade máxima.

Quanto à capota, basta dizer que é em tudo idêntica à do Ferrari F8 Spider e que demora cerca de 14 segundos a abrir/fechar, numa operação que pode ser feita em andamento, desde que não se ultrapasse os 45 km/h.

Artigos relacionados...

O regresso do luxo

O poder da multiplicação do novo setor premium

O novo Ecoturismo

Em nome do planeta azul

Montblanc presta homenagem ao génio literário de Rudyard Kipling

Coleção inspirada na vida e obra do autor inglês

Portugal (novamente) em destaque nos World Travel Awards

Gala final decorre em Omã no dia 29 de novembro

Lamborghini Sian revoluciona o setor automóvel

Novo modelo é o primeiro carro eletrificado e o mais potente da história da marca

Os Mais Vistos

Lifestyle

Coleção inspirada na vida e obra do autor inglês

Lifestyle

Novo modelo é o primeiro carro eletrificado e o mais potente da história da marca

F Luxury no Instagram

A Saint Laurent inaugurou um café e uma galeria de arte na rua Saint-Honoré, em Paris. Saiba mais sobre este novo espaço no nosso site.

@ysl
Gabrielle Chanel Essence é o nome da nova fragrância da marca francesa e conta com uma campanha protagonizada pela atriz e modelo Margot Robbie. Saiba mais no nosso site.

@chanelofficial 
@chanel.beauty
@margotrobbieofficial
A icónica Lunaria Pètali de Marco Bicego atribui um toque romântico e ingénuo às joias. Encontre esta coleção nas lojas David Rosas. Saiba mais no nosso site.

@davidrosasofficial 
@marco_bicego
Uma década após o lançamento, a La Mer apresenta a nova versão do seu Regenerating Serum, com uma fórmula avançada para ajudar na renovação da sua pele. Saiba mais no nosso site.

@lamer 
@lpmthehouseofpr
A Porsche apresentou o modelo Taycan, o automóvel 100 por cento elétrico da marca de luxo alemã. Saiba mais no nosso site.

@porsche
@fatimagalhaesr, diretora da F Luxury, esteve à conversa com Sandra Pimenta da @radiomarginal para o programa @mulheres.comradio. Sintonizem os rádios na frequência 98.1 e não percam a entrevista no próximo Sábado, pelas 12h.